Paraná com o time C na reta final da Segundona

Mais do que nunca, o Paraná Clube está focado na Série B do Campeonato Brasileiro. Tanto que os dois últimos jogos da Segundona Paranaense servirão apenas para “laboratório”. Ricardinho será um mero espectador e a equipe quase um “time C” do clube será dirigida por Milton do Ó, técnico da equipe sub-20. “O Milton conhece muito bem os meninos, pois trabalha diariamente com esse grupo. Por isso, acho justo que fique à beira do gramado”, resumiu o treinador paranista.

Ex-zagueiro, também formado nas categorias de base do Tricolor, Milton do Ó vem fazendo um trabalho também de reorganização da equipe júnior. Para o jogo de amanhã, às 15h, no Janguito Malucelli , frente ao Grêmio Metropolitano, ele contará com alguns garotos que já integram o grupo principal, como Jociel Henrique, Fransuar, Igor e Henrique Alemão e dois atletas que tentam recuperar espaço no grupo de Ricardinho.

Os atacantes Elias e Douglas Tanque vieram do Corinthians com status de titulares. Enquanto o grupo era moldado, entre janeiro e fevereiro, todos imaginavam que formariam a dupla de ataque para a disputa da Série B. Elias teve altos e baixos e, agora, vive um período de transição após uma lesão muscular. Estes jogos servirão para que recupere ritmo de jogo. Já Douglas chegou a ser o xodó da torcida, ao marcar o gol da classificação frente ao Ceará, pela Copa do Brasil.

Quando balançou as redes três vezes na largada da Segundona Paranaense, frente ao Júnior Team, virou titular do time. Porém, não conseguiu dar sequência, chegou a ser afastado por excesso de peso e, quando voltou, já não mais brilhou. Agora, terá que reiniciar um trabalho, sob o risco de ficar à margem do grupo e não emplacar em novos jogos da Série B.