Paraná com altos e baixos nas Olimpíadas Escolares

As equipes de vôlei do Paraná tiveram um dia de vitórias nas Olimpíadas Escolares, em João Pessoa.  No masculino, a equipe de Colégio Expressão de Cascavel reagiu. Depois de perder na rodada inicial para o São José (MT) por 2×1, os paranaenses venceram na segunda rodada o CEO do Pará, por 3×0.

No feminino, a equipe do Colégio Dom Bosco de Curitiba chegou à sua segunda vitória na competição. O jogo foi diante do Carmela Dutra, de Rondônia, e as paranaenses não tiveram muitas dificuldades em vencer por 2×0, com parciais de 25×16 e 25×15.

Não deu para o vôlei masculino do Colégio Expressão, de Cascavel. Na terceira rodada da fase classificatória, a equipe paranaense foi derrotada pelos mineiros de Uberlândia do Colégio Promove, por 2×0.

Divulgação
Jaqueline, do handebol do Colégio Alfa, de Cascavel.

Basquete

Na segunda rodada da modalidade de basquete em João Pessoa, as equipes do Paraná tiveram os resultados invertidos em relação à primeira rodada. No masculino, o Instituto Santa Cruz, de Campo Mourão, venceu o Intensivo de Alagoas por 73×52 e continua com chance de classificação. No feminino, o Pilares de São José dos Pinhais perdeu para o Presidente Médice do Mato Grosso do Sul, por 65×64.

Handebol

Os meninos do handebol do CE Vicente Tomazini, de Francisco Alves, sofreram a segunda derrota. Depois de perderem para a equipe da casa na estréia por apenas um gol de diferença (35×34), entraram em quadra novamente pela segunda rodada e perderam para o CE Cascadura, do Rio de Janeiro, pelo placar de 25×18.

Colégio Alfa de Cascavel e Instituto Sagrada Família de Natal (RN) entraram em quadra em igualdade de pontos no handebol feminino, divisão especial. O jogo valia a primeira posição do grupo e o empate em 23×23 deu à equipe potiguar o primeiro lugar do grupo. A segunda posição do gripo ficou com as cascavelenses, que dependem do índice técnico para a classificação à semifinal.