2 a 1

Paraná Clube vira para cima do Cascavel no Oeste

A vitória de 2 x 1 sobre o Cascavel, fora de casa, no duelo dos rebaixados, não serviu para deixar menos melancólica a despedida do Paraná Clube do Estadual 2011.

Diante de um adversário desmontado, que não tinha jogadores nem para formar o banco de reservas, o Tricolor saiu atrás e precisou de muito suor para conquistar a virada, que só veio aos 47 do 2.º tempo.

Os três pontos diminuiram para um a diferença entre o Paraná e o Rio Branco, deixando viva a esperança de reverter no tapetão o rebaixamento para a segundona.

O time de Paranaguá ainda vai a julgamento, por supostas irregularidades no registro de um jogador, e pode perder de quatro a 22 pontos. O time paranista entrou em campo completo, mas não conseguiu ser superior ao Cascavel, que saiu na frente aos 8 do 2.º tempo, em um frango do goleiro Thiago Rodrigues, que não conseguiu segurar o chute rasteiro do atacante Jean.

Mas sem poder fazer substituições, o time da casa cansou e permitiu a reação do Paraná. O empate saiu aos 30, em uma falta batida por Lima, e a virada veio já nos acréscimos, aos 47, numa cruzamento de Henrique que Rafael Vaz desviou para o gol.