1 a 0

Paraná Clube vence o Sport Recife e retorna para o G4

O Paraná conquistou outra importante vitória na Série B do Brasileirão. O tricolor derrotou o Sport Recife por 1 a 0, gol de Welington, no chamado “jogo dos seis pontos”. A vitória recoloca o time paranaense novamente no G4 da Série B, na quarta colocação, com 30 pontos, com a mesma pontuação do próprio Sport, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Apoiado pela torcida paranista, que compareceu em bom número, cerca de 13 mil pessoas, o time do Paraná tomou as rédeas do jogo logo de cara. Com menos de 15 minutos de jogo, o tricolor já havia chegado com perigo quatro vezes. O goleiro Magrão, destaque pelo lado do Sport, tratava de garantir a igualdade no placar.

O Sport dava espaço para o Paraná e aos 20 minutos o Paraná quase abriu o marcador em dois lances seguidos. Novamente, Magrão fez a diferença.

Contudo, a partir deste momento o time paranista relaxou e passou a incomodar menos o goleiro do Sport. A equipe pernambucana, por sua vez, passou a ter mais a posse de bola, mas só chegou ao gol efetivamente aos 45 minutos, após um bate-rebate na área.

Pressão tricolor deu certo

Fazendo valer o fator “casa”, o Paraná voltou a mil para o segundo tempo. Com um minuto, Felipe Amorim mandou um chute venenoso, obrigando Magrão a fazer outra boa defesa. Aos quatro, novamente com Felipe Amorim, o goleiro do Sport fez uma ponte e, no rebote, defendeu bem o chute de Fernando Gabriel.

Assustado, o Sport recuou demais e cedia espaço para o ataque paranista. Contudo, novamente o Paraná tirou um pouco o pé do acelerador e desperdiçava algumas jogadas.

Aos 17, veio o lance que iria mudar o rumo do jogo. Fernando Gabriel, que fazia uma boa partida, sentiu cãibras e foi substituído por Welington, que há muito estava fora do time paranista. Todavia, o meia aproveitou bem a oportunidade e aos 23 minutos ele acertou um belo chute que foi morrer na gaveta direita de Magrão, para festa dos torcedores tricolores.

Sem poder de reação, o Sport pouco atacou no segundo tempo. O Paraná, por sua vez, passou a segurar o resultado, mas sempre levando perigo contra a meta do Sport.

Após o apito final, os jogadores paranistas foram agradecer os torcedores, que fizeram a festa na arquibancada.

O Paraná volta a campo no próximo sábado, na Vila Capanema, contra o o Guaratinguetá, que ocupa a 15.ª colocação.