Paraná Clube vence o Gama no fim do jogo e respira no campeonato

Em um jogo de 12 cartões amarelos e dois vermelhos, o Paraná Clube venceu o Gama por 2 a 1 na noite desta terça-feira (11), no estádio Mané Garrincha, com destaque para os zagueiros. Leandro fez o primeiro e Fabrício, de pênalti, deu a vitória ao Tricolor. O resultado foi muito comemorado e praticamente livra o time da Vila Capanema do perigo de rebaixamento para a Terceira Divisão. O resultado decreta matematicamente o descenso da equipe do Gama para a Terceirona.

O primeiro tempo foi muito movimentado e o Gama começou assustando. Aos 3 e aos 5 minutos, Adriano Magrão e Dendel perderam boas chances de abrir o placar. O Tricolor arriscava chutes de longa distância. Como o gramado estava molhado, o goleiro do Gama, André Zandoná, se consagrou sendo um dos principais personagens da primeira etapa.

O goleiro Mauro não deixou por menos e também fez grandes defesas evitando que o Paraná descesse para o vestiário atrás no placar. A grande chance foi criada por Adriano Magrão, que aos 33 minutos, recebeu livre dentro da área e isolou. O Paraná tinha os contra-ataques, mas não aproveitou as chances que teve.

Segundo tempo

O técnico Paulo Comelli voltou com Vágner no lugar de Giuliano para a segunda etapa. O Gama chegou com muito perigo logo aos 5 minutos. Dendel recebeu na área e com dois jogadores livres bateu pro gol e mandou pra fora. Aos 14, a resposta do Paraná. Ricardinho recebeu de Vágner e cara a cara bateu para uma espetacular defesa do goleiro do Gama.

Aos 19, o Paraná chegou ao seu gol. Escanteio na área e Leandro teve que bater duas vezes para fazer o primeiro do jogo. Três minutos depois, Agenor cometeu pênalti desnecessário em cima de Edimar. Pedro Paulo bateu e empatou a partida. Aos 24, Pituca puxou a camisa de Júlio César e como já tinha amarelo foi expulso de campo. Mesmo com um a menos, o Paraná foi valente e aos 48 minutos, o zagueiro Fabrício colocou a bola dentro das pernas de Júlio César, que fez pênalti e foi expulso de campo. Ele mesmo bateu e selou a vitória paranista. Final: Paraná 2, Gama 1.