1 a 0

Paraná Clube vence jogo decisivo na Vila Capanema

Numa linda noite de domingo em Curitiba, com destaque para uma reluzente lua cheia, Paraná Clube e Iraty entraram em campo no gramado da Vila Capanema para finalizar a nona rodada do returno Paranaense 2011.

Com os resultados da rodada, sobretudo a vitória do Rio Branco, o Tricolor entrou em campo ainda mais pressionado e precisando unicamente da vitória. Já o Iraty também precisava somar pontos para livrar-se de vez do perigo do rebaixamento.

O jogo começou muito movimentado, com os jogadores mostrando disposição, tanto é verdade que logo no primeiro lance da partida Douglas Packer recebeu cartão amarelo por uma falta mais violenta.

Como era de se esperar, o Paraná Clube partiu para o ataque e começou o festival de gols perdidos. Aos 3 minutos, Léo recebeu lançamento, driblou o goleiro e bateu na rede pelo lado de fora. Sete minutos mais tarde o mesmo Léo perdeu outra chance de abrir o placar.

O time paranista seguia criando oportunidades, mas esbarrava na falta de tranquilidade e a bola teimava em não entrar. Já o Iraty levava algum perigo nos contra-ataques, sobretudo com o lateral Wendell e o meia Arthur. E o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

O Paraná Clube voltou com a mesma disposição mostrada na primeira etapa, porém também com a mesma incapacidade de conclusão. E como num filme repetido, o Tricolor seguia perdendo gols.

Os minutos passavam e o nervosismo do time paranista só aumentava. Até que, aos 29 minutos, numa linda tabela Douglas Packer recebeu um passe de letra de Léo e cruzou rasteiro para Diego, que mandou para o fundo do gol de Renato.

Depois do gol, o Paraná Clube diminuiu o ritmo e passou a valorizar a posse de bola. Já o Iraty avançou mais suas peças e tentou, na base dos cruzamentos na área, ameaçar a meta defendida pelo goleiro Thiago Rodrigues, mas sem sucesso.

Fim de jogo. Vitória sofrida do Paraná Clube, que chega aos 19 pontos na classificação geral do Paranaense e na próxima rodada encara o Arapongas na Vila Capanema.