3 a 1

Paraná Clube vence e tira a liderança do Vitória

Mesmo uma tarde de sábado (13) fria e chuvosa em Curitiba não foi suficiente para espantar o torcedor paranista, que compareceu na Vila Capanema para empurrar o Paraná Clube, que recebeu o Vitória, líder da Segundona, e mesmo vivendo uma crise fora de campo, o Tricolor não decepcionou e venceu o jogo por 3 a 1.

O início do jogo foi favorável ao Vitória. O Paraná Clube não acertava a marcação e os jogadores de meio-campo do time baiano encontravam muitos espaços para jogar, sobretudo Pedro Ken, que articulava as jogadas pelo lado esquerdo.

Mas, aos poucos, o Paraná Clube foi se acertando, diminuindo os espaços do time adversário, e se soltando, contando com os bons lançamentos de Lúcio Flávio, os avanços de Angelo pela direita e com a estrela de Arthur, que balançou as redes duas vezes no primeiro tempo.

O primeiro gol paranista, marcado aos 25 minutos, surgiu de um contra-ataque, em que Lúcio Flávio recebeu um passe na grande área e bateu forte, cruzado. A bola bateu no travessão e sobrou livre para Arthur só empurrar para o fundo do gol vazio.

No momento do gol, o Paraná Clube já estava melhor em campo e a vantagem no placar aumentou quando, aos 35 minutos, Lúcio Flávio fez um cruzamento perfeito pela direita na cabeça de Arthur, que não perdoou e marcou seu segundo gol no jogo.

No segundo tempo, perdendo a partida e a liderança do campeonato, já que o Criciúma vencia o seu jogo, o Vitória avançou suas peças e passou a pressionar mais o Paraná Clube, que adotou uma postura mais defensiva, buscando sair nos contra-ataques.

Mesmo com maior posse de bola, o Vitória não conseguia furar o bloqueio paranista, que marcava bem e saía rápido nos contra-ataques, e no final do jogo, o Paraná Clube fez o terceiro gol com Wendell, que foi lançado, entrou na área, deu um corte no zagueiro, que ficou sentado no gramado, e bateu rasteiro no canto esquerdo de Deola, uma pintura de gol, marcado aos 45 minutos.

Nos acréscimos, de tanto tentar, o atacante Élton conseguiu marcar o gol de honra do Vitória, mas o triunfo paranista já estava garantido. Com a vitória, o Paraná Clube subiu para a 11ª colocação, com 38 pontos, abrindo 11 pontos da zona de rebaixamento.