Fora de casa

Paraná Clube vence e embala na Segundona

Em um frio congelante de Caxias do Sul, o Paraná venceu o Juventude por 1 a 0 na noite desta terça-feira. Com o resultado, o Tricolor subiu para 10.ª posição com sete pontos ganhos na Série B.

O time da Vila Capanema volta a campo na sexta-feira (12) para enfrentar o Ceará, às 21h, na Vila. Para esta partida, Marcelo Toscano, que recebeu o terceiro cartão amarelo hoje, está fora. Vale ressaltar que o Tricolor está a apenas dois pontos do Brasiliense, atual quarto colocado.

O Paraná assustou logo a um minuto. Murilo Ceará cruzou e Davi, livre dentro da área, furou de forma bizonha. Aos 9, Edimar cruzou e Jandson cabeceou com perigo para fora. Aos 18 minutos, Jandson bateu no cantinho e Ney fez grande defesa. Aos 22, Edimar recebeu na área e bateu para excelente defesa de Ney.

O Paraná jogava muito atrás e permitia a chegada do Juventude. Aos 31, Lauro pegou rebote e bateu forte, mas a bola foi para fora. Aos 34 minutos a melhor chance do time da casa.

Luiz Felipe cruzou para cabeçada à queima roupa de Jandson: a bola explodiu na trave. A melhor chance do Tricolor aconteceu aos 42. Luiz Henrique cruzou para boa cabeçada de Bebeto, mas a bola foi para fora passando muito perto.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Paraná assustou aos 7 minutos. Marcelo Toscano bateu falta com perigo, mas a bola foi para fora. Aos 11, Tiago Renz bateu falta no cantinho e Ney fez bela defesa. Dois minutos depois, Tiago Renz arriscou de longe e jogou para fora.

Aos 19, o Tricolor chegou ao seu gol. Adoniran arriscou de longe e o goleiro aceitou: 1 a 0. O Juventude sentiu o gol e com um Paraná fechado não conseguiu mais chegar com perigo.

Aos 39, Walker arriscou de longe e isolou. O Tricolor conseguiu sua primeira vitória fora de casa na competição e dá pinta de que neste ano tem condições de brigar pelo acesso à Série A. Final: Paraná 1, Juventude 0.

Voltar ao topo