Paraná Clube vai com uma nova roupagem em 2003

O Paraná Clube terá um visual arrojado na temporada 2003. Esta é a promessa da Le Coq Sportif, nova fornecedora do material esportivo do tricolor. A marca francesa – reconhecida mundialmente no segmento esportivo – associa seu nome ao do Tricolor nesta nova incursão no futebol brasileiro. Foi assinado ontem o contrato de parceria entre Paraná e a Marcas & Idéias, empresa que detém os direitos de exploração da marca francesa no Brasil.

A Le Coq estava afastada do futebol brasileiro desde 1997, quando era representada por outro distribuidor. A Marca & Idéias trabalha com a marca francesa desde 2000, mas apenas no tênis e no running, patrocinando dez tenistas da nova geração. Mais de 25 jogadores brasileiros têm contratos para a utilização das chuteiras Le Coq, entre eles Fábio Simplício e Jean, do São Paulo. A diretora de marketing da Marcas & Idéias confirmou que este acerto com o Paraná é o primeiro passo de uma estratégia de penetração no mercado nacional.

“Escolhemos o Paraná após uma longa pesquisa por todo o Brasil. A negociação teve início há mais de um ano”, disse Maria Estela de Mendonça. “O objetivo é modernizar a imagem do clube, associando-a às conquistas que certamente virão”. Estela de Mendonça antecipou que o Paraná Clube será o único clube brasileiro a utilizar a marca Le Coq Sportif – que veste clubes como o Nantes (França), Udinese (Itália), Gamba Osaka (Japão), além da seleção do Senegal, destaque na última Copa do Mundo – em 2003. A definição do Tricolor se deve à sua permanência na primeira divisão e à própria condição estratégica de Curitiba no mercado esportivo.

Foram apresentados ontem apenas os protótipos dos novos uniformes de treino, que passam a adotar o azul marinho como cor predominante. Este material será utilizado a partir de 3 de janeiro, quando o Paraná entra na reta final de preparação para o campeonato paranaense. Estela de Mendonça antecipou que as surpresas ficarão reservadas para a solenidade do dia 20 de janeiro, quando serão apresentados os novos uniformes para jogos. “Essa expectativa é interessante e também nos afasta da pirataria”, disse Estela.

A modernização deverá atingir não apenas o material esportivo, mas também às lojas do clube que comercializam a marca Paraná Clube. “Estamos idealizando alterações que agradem aos torcedores. Queremos que eles vivenciem esta transformação”, comentou Estela. Sobre a questão estatutária, que estabelece o perfil dos uniformes 1 e 2, a diretora de marketing confirmou que ele será respeitado. “Mas, vamos dar uma interpretação a este estatuto”, disse, deixando no ar a possibilidade de inovações profundas na imagem do Paraná. Também assegurou a presença de um terceiro uniforme, como ocorre com praticamente todos os clubes europeus.

Com a apresentação dos novos uniformes apenas no dia 20 de janeiro, a fornecedora terá que encontrar uma solução para os amistosos que o clube irá disputar nos dias 15 e 22 de janeiro, frente ao Karpaty, da Ucrânia. É certo que a estréia oficial do “novo visual” tricolor ocorrerá no dia 26, quando o clube enfrentará o Roma, na largada do campeonato paranaense. Somente após esta data os torcedores poderão adquirir a nova camisa do clube nas lojas especializadas.

Uma alteração já visível é a mudança na cor das duas estrelas sobre escudo do clube. “Como elas representam nossas conquistas na segunda divisão, decidimos pela cor prata (antes elas eram douradas)”, explicou o presidente Enio Ribeiro, acenando com planos de conquistas maiores nos próximos anos. Os detalhes do contrato, válido inicialmente por um ano, não foram revelados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.