O resultado não poderia ter sido pior para a torcida paranista. Após o início vitorioso, tricolor tentou manter uma situação frágil, mas acabou por levar o gol de empate, acabando com as esperanças da galera. Depois de ficar praticamente fora da disputa do Paranaense, o Tricolor está agora fora da Copa do Brasil.

No primeiro tempo o Paraná jogou com mais velocidade e chegou a pressionar o time cearense. No entanto, Lenílson se mostrou muito lento em campo, dificultando as jogadas pelo meio. Wando e Danielzinho foram os motores do ataque paranista. Mas poucas vezes a bola chegou com qualidade na área adversária.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Araújo cruzou na área para que Agenor mandasse de cabeça para o fundo do gol. A vantagem foi nociva para comportamento do time que, frente à sua torcida, se deixou dominar no meio campo durante o segundo tempo. Ficou faltando marcação na meia cancha.

Aos 31 minutos, Lenílson deu bobeira e Wanderley roubou a bola. O atacante tocou para Bambam, em situação confortável, empatar a partida. Com o resultado, Fortaleza enfrenta o Flamengo pela próxima fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será no Castelão, no dia 29 de abril.

A derrota tornou a situação ainda mais tensa no ambiente do clube. A torcida nada mais pode fazer a não ser vaiar e protestar contra a má campanha. O que se viu no fim do jogo foi um Paraná desesperado, com quatro jogadores amarelados e sem criatividade nenhuma.