Paraná Clube traz reforço de Santa Catarina

O Paraná Clube segue “garimpando” outros estados à busca de reforços para a temporada 2003. O lateral-direito Jefferson chega de Santa Catarina na próxima segunda-feira inicialmente para um período de avaliação, mas com um pré-contrato já assinado. A negociação foi definida ontem, após uma reunião da diretoria com toda a comissão técnica para traçar linhas gerais da preparação da equipe. Jefferson foi indicado pelo mesmo empresário – José Teles – que trouxe o zagueiro Hílton para o Tricolor.

Até mesmo a operação é idêntica. O Paraná recebe inicialmente, sem custo algum, 30% dos direitos federativos do atleta e tem prazo de um ano para adquirir mais 20% por U$ 30 mil. “Temos ótimas referências e por isso estamos efetuando a transação. O jogador passará por um período de adaptação, quando será avaliado pela nossa comissão técnica”, explicou o presidente Enio Ribeiro de Almeida. Jefferson Paulo Rodrigues completa hoje 21 anos e já atuou no Joaçaba e no Kindermann.

Independente da vinda de Jefferson, o Paraná segue com a mesma proposta de formação de elenco. A diretoria ainda busca um lateral-direito e dois meias-ofensivos. Alexandre e Marquinhos ainda estão na lista do presidente, mas outros nomes já foram indicados por Caio Júnior e Omar Feitosa. Já a questão envolvendo Marquinhos deve ser acertada na próxima semana. Seria também uma transação “casada”, com a saída do artilheiro Márcio sendo oficializada.

A comissão técnica já trabalha no sentido de encontrar a nova dupla de ataque, capaz de suprir as ausências de Maurílio e Márcio. Na reunião de ontem, a pré-temporada foi oficializada. Os jogadores seguem trabalhando até o próximo sábado e então serão liberados para duas semanas de férias. O retorno ocorrerá no dia 6 de janeiro e a preparação será desenvolvida integralmente em Curitiba. O Paraná realizará seus treinos na Vila Capanema e no Pinheirão e a alimentação também ocorrerá nas dependências do clube.

Só não haverá regime de concentração, com os atletas sendo liberados para dormir em casa. Na última semana antes da estréia no campeonato paranaense, o grupo deve seguir para o interior para uma etapa de lapidação, antes do jogo frente ao Roma. Também estão confirmados os amistosos do Tricolor, que entra em campo, para um jogo-treino contra o Malutrom, no dia 11 de janeiro. Nos dias 15 e 22, disputa jogos contra o Karpaty, da Ucrânia. Entre os amistosos internacionais, no dia 18 de janeiro, vai a Joinville, enfrentar a equipe local.

Voltar ao topo