Paraná Clube traz mais dois velhos conhecidos

A experiência na dose certa. O Paraná Clube apresentou ontem mais dois reforços para o Brasileirão, velhos conhecidos da torcida tricolor.

O agora quarto-zagueiro -quando aqui jogou, era lateral-esquerdo – Fábio Luís e o volante Sidnei. Com a chegada de outro cabeça-de-área (Leandro, do Cruzeiro), programada para a tarde de hoje, o grupo está completo para a competição que se inicia no próximo dia 10 de agosto. Com as contratações encerradas, o técnico Otacílio Gonçalves começa, a partir da próxima semana, a montar o time para o Nacional.

A negociação com Sidnei começou antes mesmo da viagem do time para a Ucrânia, no mês passado. Pentacampeão paranaense em 1997, ele retorna ao Paraná após uma passagem tumultuada pelo Fluminense (que não pagou os salários, culminando com a conquista do passe livre na Justiça do Trabalho). Na seqüência, ainda jogou no Juventude por dois anos e seu último clube foi o Figueirense. Aos 32 anos, o volante chega para devolver experiência ao meio-de-campo, após a saída de Hélcio. “Estou muito feliz, pois tive ótimos momentos com esta camisa”, disse. “Estou muito bem fisicamente e vamos correr bastante neste Brasileiro, junto com essa garotada”.

Fábio Luís também disse estar muito animado com esta nova oportunidade de defender o Paraná Clube. Ele já passara pelo clube em 1996 e 1997, mas jogando como lateral-esquerdo. A transição para a zaga foi gradativa e teve início em 98, quando estava no Iraty. Na oportunidade, o técnico Vanderlei Luxemburgo -amigo pessoal do presidente Sérgio Malucelli – o viu em ação e aconselhou-o a adotar a nova posição. “Dizia que eu, sendo canhoto e com boa altura, teria tudo para me dar bem na defesa”, lembrou. Fábio Luís levou ainda dois anos para assumir a condição de zagueiro, no Juventus, com o técnico Ernesto Paulo.

Antes disso, jogou na zaga também no XV de Piracicaba, mas só “para quebrar um galho”, disse. O auxiliar técnico Caio Júnior referendou a contratação do jogador com quem jogou no Paraná, Iraty e XV. “Acompanhei sempre a sua carreira e sei que ele está num ótimo momento e foi muito bem no Juventus”, comentou Caio.

Dois amistosos estão definidos

Foram definidos os dois amistosos de preparação para o Brasileiro. O Paraná Clube recebe o Juventude, de Caxias do Sul, no dia 27 de julho. O local deste jogo ainda não foi definido, podendo ser na Vila Capanema ou no Pinheirão, local que será utilizado pelo clube no Nacional. No dia 4 de agosto, uma semana antes do início da competição, o Tricolor vai a Toledo, enfrentar a equipe local, no estádio 14 de Dezembro.

O técnico Otacílio Gonçalves começa a intensificar os treinos com bola a partir da próxima semana, armando o time para o jogo-treino contra o Kindermann, de Santa Catarina, no próximo dia 20, no Durival Britto. O treianador vai esperar a seqüência de treinos para definir qual a melhor opção tática a ser adotada para o atual elenco. (IC)

Voltar ao topo