O Paraná Clube tenta recompor a sua defesa para o jogo frente ao Náutico sábado, às 16h10 , na Vila Capanema. Uma das zagas mais eficientes no início da Série B, o Tricolor retornou da parada da Copa irreconhecível.

Muito modificado, o time sucumbiu nos dois jogos que realizou fora de casa, levando três gols por partida, fato inédito nesta “era” Marcelo Oliveira. Para parar o líder da Segundona, o treinador aposta na volta do líbero Irineu.

Mesmo sem contar com Alessandro Lopes suspenso , Marcelo Oliveira comemora o fato de contar com os outros dois zagueiros da trinca titular. Luís Henrique chegou a jogar contra o Brasiliense, mas teve que deixar o campo no intervalo devido à uma torção de tornozelo.

Recuperado, vai formar o setor com Diogo e Irineu. Este, fará seu primeiro jogo nesta nova fase da competição. Independente dos números, Irineu não acredita que sua ausência tenha sido o fator determinante para a queda de rendimento da zaga. “Futebol envolve muita coisa. Teve até fator extracampo prejudicando. Felizmente isso foi acertado”, disse Irineu, feliz com a recuperação.

O zagueiro se lesionou no amistoso frente ao Brasil de Pelotas, há um mês. Até então, o Paraná, em sete jogos pela Série B, havia sofrido apenas quatro gols. Tinha a segunda defesa menos vazada, atrás somente do América-MG.

A fragilidade momentânea da equipe permitiu a ultrapassagem do Figueirense neste critério, mas mesmo assim o Tricolor segue com a terceira colocação. Para o zagueiro, este jogo de sábado é chave para uma reação do Paraná.

“Temos pela frente o líder e um resultado positivo pode até nos recolocar no G-4”, lembrou. “Então, temos que tirar proveito do fato de jogarmos em casa, onde estamos invictos. Esperar o apoio do nosso torcedor do início ao fim da partida. Precisamos da vitória”, arrematou o zagueiro.

Indefinido

O presidente do Vitória de Guimarães é esperado hoje em Curitiba. A partir desse encontro é que se define o futuro de Marcelo Toscano. O clube português teria oferecido 400 mil euros por 50% dos direitos do atleta.

Apito

O jogo Paraná x Náutico terá direção capixaba. Wallace Nascimento Valente (ES) apita, assistido por Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Adaílson Alves Pereira (ES).