enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Interino

Paraná Clube terá Ageu no comando técnico hoje

Ex-zagueiro comandará o Tricolor contra o Iraty

  • Por Felipe Lessa

Se existe tempo para recomeçar, essa é a hora e o espírito do Paraná Clube para o jogo de hoje, às 16h30, contra o Iraty. Lanterna do Paranaense 2011, o Tricolor entra no Estádio Emílio Gomes comandado pelo treinador interino Ageu Gonçalves, em busca da tão esperada primeira vitória na competição.

Para evitar o mesmo vexame das últimas oito rodadas, Ageu aposta em um time mais compacto dentro de campo. Nem por isso, porém, se fala em retranca. O Tricolor vai pro jogo no 4-3-3 e pretende sufocar o Azulão quando tiver a bola nos pés e se mandar pra cima nos contra-ataques. “Nosso time é rápido, mas estamos dando brecha na marcação. Isso vamos corrigir”, ressaltou o lateral-direito Paulo Henrique.

Sem novos reforços e apenas contando com a volta do lateral-esquerdo Henrique como motivação, Ageu vai pro jogo com os mesmos recursos que teve o ex-treinador Roberto Cavalo.

No entanto, aposta na motivação para cativar seus pupilos dentro de campo, em busca do primeiro triunfo no Estadual. “Quero uma equipe bem posicionada e com muito espírito de luta.

Alem de nós (comissão técnica e diretoria), os jogadores principalmente querem buscar essa vitória”, declarou o interino, pouco depois dos treinos de ontem na Vila Capanema.

Para ver em campo um time com espírito guerreiro, Ageu deixou claro aos seus comandados o quanto é importante sair da crise, evitando que seus nomes fiquem manchados na história do clube. “São eles que precisam conseguir dar essa volta por cima. A cada jogo que não se consegue o resultado positivo, a pressão aumenta”, disse.

Os jogadores dizem ter assimilado o pedido do treinador. “O Ageu é uma pessoa que está do lado desde ano passado, nos ajudando muito. Vemos esse jogo como uma oportunidade. Só não podemos tomar gol muito cedo, como tem acontecido”, avaliou o lateral Paulo Henrique.

“Não vi ninguém de cabeça baixa, pelo contrário. É normal que o time se abata, pela série de derrotas. Mas contra o Iraty vai ser diferente, vamos buscar o resultado positivo que o Paraná tanto precisa. Eu mesmo vou colocar garra pra superar falta de preparo físico”, completou o zagueiro Rodrigo Defendi.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas