enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Paraná Clube tenta embalar de vez hoje contra o Ipatinga

Objetivo é conquistar mais três pontos e diminuir distância do G4

  • Por Irapitan Costa

O Paraná Clube promete “tirar o pijama” e voltar a vencer fora de casa. No embalo da goleada sobre o CRB, o time de Ricardinho terá pela frente todo o desespero do Ipatinga, às 19h30, no interior mineiro. Na reta final do primeiro turno, o Tricolor tenta encurtar a distância para o G4 e, hoje, pode subir até duas posições na tabela de classificação. O técnico Ricardinho poderá repetir a formação utilizada com sucesso no último sábado.

Na busca pela formação ideal – equilibrada na defesa e contundente no ataque – o treinador “transformou” o ala Fernandinho em armador. A tática resultou num ótimo primeiro tempo frente ao CRB e, consequentemente, na maior goleada do Paraná nesta Série B. “Vencemos, mas isso não quer dizer que não cometemos alguns erros. É claro que a atuação foi boa e nos dá uma boa perspectiva para os próximos jogos”, disse Ricardinho, descartando que mudanças nas escalações sejam, a partir de agora, uma rotina.

“O bom mesmo é você não precisar mexer na equipe-base. É o que todo técnico busca. Mas, quando as coisas não vão bem, você precisa agir”, resumiu Ricardinho. O treinador deu a entender que o time não terá mudanças para o jogo frente ao antepenúltimo colocado. Porém, ele conta com o volante Ricardo Conceição, que só não atuou na última jornada porque estava suspenso. A definição da equipe irá ocorrer apenas no vestiário do estádio João Lamego, em Ipatinga.

Nesta Série B, à exceção do jogo frente ao Goiás, o Paraná teve boas atuações fora de casa. Porém, não conseguiu traduzir volume de jogo em bola na rede. Por conta disso, o desempenho não é bom: uma vitória, dois empates e quatro derrotas. “Para subir, temos que melhorar esses números. Acho que os gols contra o CRB nos dão confiança para essa partida contra o Ipatinga. É jogar com a mesma aplicação tática e a mesma precisão na hora da finalização”, analisou o atacante Luisinho.

Ricardinho prega respeito ao adversário, apesar da situação delicada do Ipatinga. “Em jogos assim, se você não entra concentrado, acaba surpreendido”, alertou o treinador paranista. Ele sabe que o time mineiro vem para tudo ou nada e caberá ao Paraná ter a inteligência de jogar com esta ousadia do rival. Somente com uma vitória fora de casa – no próximo sábado o jogo será em Arapiraca, frente ao ASA – o Tricolor continuará com chances de superar a marca dos 30 pontos neste primeiro turno da Série B.

“Temos que tentar diminuir essa distância para os quatro primeiros colocados. Esse é o nosso foco para os próximos jogos”, lembrou o zagueiro Amarildo. O Joinville, que hoje ocupa a 4.ª posição, já tem 30 pontos. Em termos percentuais, o Paraná ainda não atingiu o número médio que corresponde ao acesso (superior aos 55%). Até aqui, o time de Ricardinho tem desempenho de 52,08%.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

75 Comentários em "Paraná Clube tenta embalar de vez hoje contra o Ipatinga"


Gustavo Mayer
Gustavo Mayer
6 anos 11 meses atrás

O alexunda xoxo qdo escreve sobre a vila pinto manda ver na caixa alta…bom, a gente já sabe pq. Porém quem se esfrega no pinto o homem nu da 19 de dezembro não somos nós cara.

Gustavo Mayer
Gustavo Mayer
6 anos 11 meses atrás

Bem, sem a presença dos guampuds verdes ( bambis em São Paulo, c.hifrudos verdes em Curitiba ), seguimos então, desejando ao Paraná Clube, muito boa sorte esta noite. Vencendo hj, venceremos o ASA tmbm e depois fechamos o caixão do trétis.

=OO=FURIA INDEPENDENTE O TERROR DA CAPITAL=OO=
=OO=FURIA INDEPENDENTE O TERROR DA CAPITAL=OO=
6 anos 11 meses atrás

ctrl-c maior do estado seu viad.inho

Paulo Busnasrdo Mikosz
Paulo Busnasrdo Mikosz
6 anos 11 meses atrás

paranada da kombi/piscinas 0 X Ipatinga 1 .Sempre Coritiba

Paulo Busnasrdo Mikosz
Paulo Busnasrdo Mikosz
6 anos 11 meses atrás

paranada da kombi fecha ou uma nova fusão agora com os poodles,pó de arroz, fedido, a.paranaense. Sempre Coritiba

1 2 3 15
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas