Paraná Clube tenta a 2.ª vitória no Norte

O meia Marquinhos está confirmado na equipe titular do Paraná Clube para a partida de hoje (16h), contra o Maringá, no estádio Willie Davids. Após dois dias sob tratamento intensivo, o jogador recebeu o “sinal verde” do departamento médico, mesmo que ainda não esteja 100%.

Desde que torceu o tornozelo direito na partida contra o Francisco Beltrão, na segunda rodada, o meia vem fazendo de tudo para se manter no time titular. “Sei que o campeonato é curto e a hora de ajudar é agora, mesmo que eu tenha que fazer sacrifício. Jogo até onde consigo suportar a dor”, diz Marquinhos, dando provas do espírito de grupo que cerca o time. “Somos um time unido, onde cada um faz a sua parte. Por isso estou dando o melhor de mim, em prol do grupo”.

Na partida de hoje, provavelmente se repita o que aconteceu no clássico contra o Coritiba e na vitória contra o União Bandeirante, quando Marquinhos marcou o primeiro gol do Tricolor. Ou seja, jogue apenas parte do jogo. Mas uma má notícia quebrou o clima de otimismo do sábado no Tricolor. O meia Darci, também em tratamento após machucar o joelho direito, foi vetado ontem pelo DM, para o jogo de hoje. O gatoto Denis entra em seu lugar.

Com isso, serão duas as mudanças no Tricolor. Além de Dênis, Goiano entra no lugar de Émerson, que cumprirá suspensão. “Essa era a única mudança que pretendia fazer e tudo acabou dando certo”, disse Caio Júnior, baseando-se na máxima “em time que está ganhando não se mexe”.

Apesar do sucesso na rodada anterior, o elenco está consciente de que hoje acontece mais um batalha importante na “guerra” pelo título. “O Maringá está brigando por uma vaga à próxima fase conosco e temos que levar o jogo muito a sério. Sem esquecer que além de lutar contra o adversário teremos que nos superar no forte calor de Maringá”, alertou o capitão da equipe, Ageu.

Atenção

O adversário tricolor ainda não venceu no campeonato. O Grêmio empatou suas quatro partidas na competição, e para piorar marcou apenas três gols. Tentando melhorar a produtividade do ataque, o técnico Pinho coloca em campo Val Baiano e Gérson Lentes, que foram os autores dos gols da equipe. A expectativa é que o rendimento deles diminua o impacto das duas ausências – suspensos, os meio-campistas Fábio Gomes e Marco Antônio não enfrentam o Paraná.

CAMPEONATO PARANAENSE
GRÊMIO MARINGÁ X PARANÁ CLUBE
Local: Willie Davids (Maringá)
Horário: 16h
Árbitro: Carlos Jack Rodrigues Magno
Assistentes: Gílson Bento Coutinho e Válter Luiz da Silva

Grêmio: Rondinely; Boré, Dezinho, Moreira e Souza; Josemar, Ferreira, Leonel e Osni; Gérson Lentes e Val Baiano. Técnico: Pinho

Paraná: Darci; Roberto, Fernando Lombardi e Ageu; Wilian, Goiano, César Romero, Marquinhos e Fabinho; Dauri e Flávio. Técnico: Caio Júnior

Voltar ao topo