Duelo

Paraná Clube tem confronto direto contra o Londrina

O Paraná Clube tem um duelo decisivo hoje, às 16h20, no Estádio do Café, em Londrina. A equipe encara o Tubarão, em duelo direto pela classificação para a fase mata-mata do Campeonato Paranaense. O técnico Milton Mendes acredita que se o time conquistar quatro pontos nos próximos três jogos, a classificação estará assegurada.

Porém, sua equipe terá cinco mudanças em relação ao time que empatou contra o Rio Branco. Gerônimo, Naylhor, Elyeser, Elton e Paulinho ocupam as vagas de Toty, Júnior Lopes, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Giancarlo, respectivamente.

A saída do atacante, inclusive, foi sentida por todo o grupo, já que a equipe perderá seu homem de referência e artilheiro com quatro gols marcados em cinco partidas.

“Nossa forma de jogar vai mudar um pouco. Lógico que, atendendo as circunstancias, vamos tentar mostrar algo diferente. Nossa formação joga um pouco diferente porque não temos nenhum homem de referência nesse momento pra usar”, explicou o técnico Milton Mendes, que não vê sua equipe jogar somente na defesa, com três volantes em campo.

Para o comandante, a entrada dos jogadores servirá também para ocupar um setor forte do Londrina. “O volante, se tem qualidade, não é volante, pode ser um armador. Não vamos jogar defensivamente, vamos explorar o que temos de melhor. Eles têm um meio-campo forte e precisamos povoar o setor”, justificou.

Uma das caras novas no time fará sua segunda partida no Tricolor. Entretanto, Elton considera que será sua estreia, principalmente porque será o primeiro jogo começando como titular.

“Pra mim a estreia vai ser amanhã (hoje), porque é o jogo que vou poder sair jogando, então espero poder fazer meu futebol com o Paraná saindo vitorioso”, afirmou o volante.

Além do treinador, o jogador também garantiu que Giancarlo fará falta, mas que o Paraná tem peças de reposição para suprir a ausência do camisa 9. “O Giancarlo está num bom momento, marcando gol em quase todos os jogos. Se falar que não vai fazer falta estarei mentindo, mas quem entrar dará o máximo para ajudar a equipe”, frisou Elton.

O meio-campo Fernando Gabriel, que será o principal homem de armação das jogadas contra o Londrina, também lamentou a ausência do atacante em campo. “O Gian vai fazer falta, é o cara que está fazendo os gols”, reforçou o meia.

Dos cinco jogos em que esteve em campo, Giancarlo não marcou contra JMalucelli e Arapongas, justamente quando o Tricolor não fez gols. Mas mesmo com a ausência do jogador, o ataque paranista terá que funcionar.

Um empate é visto com bons olhos, mas a equipe ainda precisaria de uma vitória em dois jogos. Porém, a derrota coloca a vaga para o mata-mata em risco, e a pressão em cima do técnico Milton Mendes, contestado pela torcida, aumentaria ainda mais.