Na estreia de Roberto Cavalo, o Paraná Clube recebeu o Juventude na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 24.ª rodada da Série B, e empatou em 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor agora está na 13.ª posição, com 29 pontos somados. O próximo compromisso do time comandado por Roberto Cavalo será no sábado, quando enfrenta o Ceará, às 16h10, fora de casa.

O Tricolor demorou para se acertar em campo possivelmente devido a mudança do sistema de jogo do 3-5-2 para o 4-4-2. A primeira grande chance aconteceu aos 16 minutos. Murilo fez a ultrapassagem em velocidade e cruzou na cabeça de Wellington Silva, que jogou para fora e perdeu um gol feito.

O Paraná cresceu na partida e mais uma vez o camisa 9, após cruzamento de Rafinha aos 23, testou para fora desperdiçando mais uma oportunidade. O Juventude, satisfeito com o empate, procurava se livrar da bola e chamava o Paraná para seu campo. Aos 37, Wellington Silva recebeu dentro da área e bateu cruzado: Juninho espalmou para o lado.

Na volta do intervalo, o técnico Ivo Wortmann, insatisfeito com o rendimento da sua equipe, promoveu duas alterações. A estratégia deu certo e quase o time gaúcho marcou aos 5 minutos.

Gustavo recebeu na cara do gol e bateu desequilibrado para grande defesa de Zé Carlos. Aos 9, Gabriel cobrou falta frontal, mas bateu em cima do goleiro, que praticou a defesa.

Roberto Cavalo colocou Adriano em campo aos 13 minutos e na primeira jogada dele, o avante cruzou nos pés de Davi, que embaixo do gol, jogou por cima. O time gaúcho, que pouco atacava, conseguiu abrir o placar aos 21 minutos.

Léo Dias cruzou na cabeça de Marcos Denner, que livre não perdoou. Aos 42, Márcio Goiano entrou na área e bateu forte: o goleiro aceitou. Final: Paraná 1, Juventude 1.