O Paraná Clube terá, ao que tudo indica, uma postura ainda mais ofensiva no jogo de amanhã – às 16h, no Durival Britto – diante do Marília. Sem contar com Gláucio, suspenso, o técnico Paulo Comelli poderá lançar mão de um esquema com três atacantes, escalando Cristiano.

continua após a publicidade

Esta foi uma das opções trabalhadas no coletivo de ontem. Um treino fechado, diante da importância desse confronto, onde uma vitória pode representar a saída imediata da zona de rebaixamento.

“Não dependemos apenas da gente, mas temos que fazer a nossa parte”, destacou o atacante Leonardo, que poderá receber uma missão diferenciada nesta partida. Mesmo sendo um atacante nato, Leonardo sempre teve ótimo aproveitamento nas assistências.

Mesmo sem o ritmo de jogo ideal, ele continua mostrando essa qualidade. Contra o Avaí, o gol de Cristian começou em jogada do atacante pela esquerda, numa tabela com Fabinho. Diante do Fortaleza, Léo deixou por duas vezes Ricardinho na cara do gol.

continua após a publicidade

“Em 2006, foi assim. O Caio Júnior me entendia muito bem e lembro que naquele ano, fui um dos melhores na assistência, atrás só do Souza e do Paulo Baier, que batiam faltas e escanteios”, lembrou Leonardo.

Essa característica pode fazer com que Comelli aposte num ataque mais veloz – com Cristiano e Ricardinho -, deixando Leonardo com liberdade para criar, junto com Cristian.

continua após a publicidade

Uma formação alternativa, diante da necessidade do momento, onde não conta com outro meia-armador para suprir a ausência de Gláucio.

Das alternativas disponíveis, apenas uma seria mais cautelosa: a utilização do volante Vágner, que retorna de suspensão.

Paulo Comelli conta ainda com Rodrigo Pimpão e Éder. Este, recém-contratado do Flamengo, será apresentado hoje à imprensa e deverá ficar no banco de reservas.

“Independente da formação, o importante é a gente vencer. No momento, pouco importa quem fará os gols. Precisamos é dos três pontos”, afirmou Leonardo, que ainda persegue seu primeiro gol nesta volta aos gramados, após dez meses afastado por conta de uma pubalgia.