Paraná Clube sente o efeito de cinco anos seguidos na Série B

O Paraná Clube sente o efeito de cinco anos seguidos na Série B. No levantamento da Paraná Pesquisas, o clube sofreu uma queda de 1,8% no número de torcedores, em Curitiba – tendo 8% da preferência atualmente. No Estado, a queda foi de 1,09%. “Os números não são favoráveis. É um reflexo da falta de títulos”, acredita o superintendente Celso Bittencourt. Apesar do declínio, ele prefere analisar a pesquisa com olhos otimistas. “Se considerarmos esses anos de poucas conquistas no futebol e a diferença de capacidade de investimento, os números não são totalmente ruins”.

Celso lembra que a dupla Atletiba tem recursos muito maiores. “Mesmo assim, nossa torcida se mantém fiel. Por isso, esses números também nos mostram um grande potencial de crescimento”, destacou. “Considerando que estamos há tanto tempo na Série B, diria que a queda do Atlético foi muito mais significativa do que a nossa”, cravou ele.

Porém, o Tricolor, terceira força em Curitiba, vê seu posto ameaçado pelo Corinthians, que conta com 6,37% dos torcedores da capital.