Paraná Clube segue trabalhando firme para 2014

O Paraná Clube segue a todo vapor a sua pré-temporada no CT Ninho da Gralha. Desde que se reapresentaram, no último dia 2, os jogadores já realizaram exames médicos, além de atividades físicas. Ontem, pela primeira vez o elenco passou a trabalhar com bola. Com mais duas semanas de trabalho até a estreia no Paranaense, dia 19, contra o Cianorte, às 19h30, na Vila Capanema, o Tricolor espera aproveitar o ‘tempo-extra’ que teve para treinar para largar na frente dos principais rivais.

Como a Série B terminou no dia 30 de novembro, a delegação paranista entrou em férias uma semana antes em relação aos times que disputaram a Série A. Desta forma, enquanto Atlético e Coritiba só voltam a trabalhar a partir da próxima quarta-feira, até lá o Paraná já terá iniciado os trabalhos técnicos. No total, o Tricolor terá 17 dias de atividades antes da estreia na nova temporada, enquanto Furacão e Coxa terão 10 dias. O elenco fica trabalhando no Ninho até o próximo dia 12, em regime de concentração. Depois, seguirá a preparação normalmente, em dois períodos, mas na Vila Olímpica do Boqueirão ou na Vila Capanema.

Além disso, a tendência é que o técnico Milton Mendes utilize força máxima no Estadual, com a base mantida de 2013, juntamente com os reforços que estão chegando, ao contrário da dupla Atletiba, que, ao menos no início da competição, utilizará um time sub-23, no caso atleticano, e uma equipe alternativa, no lado coxa-branca. Ou seja, oportunidade ideal para abrir vantagem e buscar o tão esperado título, que não vem desde 2006.

O que pesa contra o Paraná neste começo é o novo regulamento do Paranaense, que terá turno único e um mata-mata entre os oito melhores classificados. Até o ano passado, o torneio era disputado em turno e returno, com o campeão de cada turno já assegurado na final. Assim, a meta do time agora é abrir vantagem para terminar na melhor colocação possível a primeira fase e ter a vantagem de decidir os duelos a partir das quartas de final diante da sua torcida.

Antes da estreia oficial diante do Leão do Vale, o Tricolor deve realizar um amistoso, para que o treinador possa ver os jogadores em ação ao menos uma vez e já possa projetar o time titular em busca dos três pontos na primeira rodada. No entanto, ainda não há nada marcado pelo clube, que pode definir um jogo-treino nos próximos dias.