O Paraná não quis correr riscos e já garantiu a renovação do contrato do meia Elvis. O novo “garoto de ouro” da Vila Capanema assinou um novo compromisso, até o dia 27 de novembro de 2013.

continua após a publicidade

Assim, o Tricolor garante a permanência de sua revelação por mais quatro anos. Ou alguns milhões nos cofres caso algum clube queira levá-lo antes. O contrato anterior de Elvis ia até o final de 2010. Os valores do novo compromisso não foram revelados, mas o Paraná não esconde que o aumento da multa rescisória foi o principal motivo da renovação.

“É uma forma de blindá-lo. Demos um aumento de salário para ele, para a multa subir. Se não, vem um clube ou empresário, paga e leva embora”, diz o presidente Aurival Correia.

O Paraná já projeta faturar alto com uma possível venda de Elvis. Mas o objetivo, garante Correia, é ficar com ele por mais alguns anos. “Queremos mantê-lo por pelo menos mais três temporadas”, afirma.

continua após a publicidade

Elvis, de 18 anos, jogou pela primeira vez no time profissional do Paraná ainda no ano passado. No início deste ano, foi reintegrado ao elenco de juniores, para a disputa da Copa São Paulo.

Depois de uma boa participação na Copinha, voltou à equipe principal, desta vez para ficar. Em dois jogos como titular, mostrou personalidade de veterano e assumiu a tarefa de ser o principal articulador de jogadas do Paraná.

continua após a publicidade

Para Correia, o sucesso de Elvis já era esperado e a torcida pode esperar por mais novidades das categorias de base. “Para nós não é surpresa. Estamos apostando não só nele, mas nos demais meninos que subiram. Quando tiverem oportunidade, vão mostrar serviço”, aposta o presidente tricolor.

Além de Elvis, foram promovidos este ano o goleiro Rodolfo e os atacantes Bruno, Marquinhos e Maicon. Todos têm seus direitos financeiros divididos em 50% entre o Paraná e o grupo Base, que administra o departamento de formação e está investindo na construção do Ninho da Gralha, novo centro de treinamentos da garotada tricolor.