Foto: Allan Costa Pinto

O goleiro Fabiano Heves está nos planos e tem pré-contrato assinado. Faltam apenas ?ajustes?, segundo diretoria.

O Paraná Clube segue hoje para Joinville, onde realizará toda a preparação visando a largada da Série B. Mesmo com a manutenção da base, as mudanças são significativas. Nada menos do que dez jogadores utilizados no Paranaense e na Copa do Brasil estão fora dos planos da comissão técnica.

No total, Paulo Bonamigo relacionou 24 jogadores, mas com um grupo ainda sendo moldado e com a possibilidade da chegada de reforços a qualquer instante.

Ausências verificadas durante as avaliações físicas realizadas ontem já confirmavam o novo perfil do elenco. Dentre os atletas com contratos findando, apenas três seguem trabalhando: o goleiro Fabiano Heves, o zagueiro Ricardo Ehle e o atacante Diego Ratinho. ?São situações diferentes. O Ricardo e o Diego têm contratos mais longos – até 20 de maio e 2 de junho, respectivamente – e seguem com a gente. Já o Fabiano tem um pré-contrato e é apenas uma questão de ajuste, que resolveremos na seqüência?, explicou o diretor técnico Fernando Moreno.

Se o trio está nos planos, o mesmo não se pode dizer dos outros seis jogadores cujos compromissos com Tricolor se encerram nos próximos dias. ?Estamos ajustando o nosso perfil técnico e físico àquilo que consideramos ideal para0 a Série B. Diante disso, alguns atletas estão deixando o clube?, justificou Moreno, sem falar em lista de dispensas. ?Só estamos liberando atletas cujos contratos estão se encerrando?, emendou. Essa nova diretriz define o fim do ciclo de atletas experientes como o zagueiro Nem e o volante Beto no clube.

Além dos dois, estão fora dos planos Daniel Cruz (lateral-esquerdo), Leonardo Dagostini (zagueiro), Bruno Iotti (meia) e Massaro (atacante). As mudanças não param por aí. Garotos que não ?vingaram? no time principal -os alas Araújo e Anderson e o zagueiro Douglas Henrique -retornam para a equipe de juniores. ?Eles vão ter um tempo para amadurecerem, mas não estão fora dos planos?, explicou Fernando Moreno. Outros garotos, porém, percorrem um caminho inverso.

Como o grupo ainda está reduzido, o volante Diego e o meia Elvis foram relacionados na delegação, que segue hoje pela manhã para Joinville.

Leia mais:

Xerife é o primeiro reforço do Tricolor
Jumar vai defender o Palmeiras