Será realizado amanhã, no ginásio da sede da Paraná Esporte, o Curitiba Open de Taekwondo. As lutas, que terão início às 9h, serão disputadas nas categorias mirim, pré-mirim, infantil, juvenil, adulto e master.

O evento tem como principal objetivo reunir atletas de aproximadamente doze academias de Curitiba e região metropolitana para apresentações de lutas. “Não se trata de um campeonato seletivo. Queremos apenas fazer com que o esporte seja divulgado”, explicou o vice-presidente da Associação Paranaense de Taekwondo, Cícero de Paula.

Este é um evento realizado pela Federação Paranaense de Taekwondo, Associação Paranaense de Taekwondo e conta com o apoio da Paraná Esporte. “A Paraná Esporte sempre nos apoiou nos eventos que realizamos, é uma grande parceria”, disse Cícero.

Copa Brasil

Está sendo realizado em Fortaleza nesse fim de semana a Copa Brasil de Taekwondo. Atletas paranaenses, entre eles três curitibanos, estão representando o Estado na competição. De acordo com Cícero, o Paraná tem grandes chances de ficar entre os primeiros colocados. “Somos um celeiro de grandes atletas dessa modalidade”, afirmou.