Paraná Clube quer surpreender o Palmeiras

Na condição de franco atirador, o Paraná Clube espera surpreender o Palmeiras, às 22h, na Arena Barueri, e garantir presença nas quartas de final da Copa do Brasil.

A missão de Ricardinho e Cia é árdua. Após a derrota em casa, por 2 x 1, o Tricolor precisa não apenas vencer, mas também marcar pelo menos dois gols. Um quadro que obriga o representante paranaense a ser agressivo, mas sem dar espaços para a equipe de Luiz Felipe Scolari.

“É preciso, acima de tudo, tranquilidade. Não podemos mudar nosso estilo de jogo, mas também não dá pra se lançar à frente sem atenção”, destacou o meio-campo Luisinho, um dos destaques do time.

Na prática, o técnico Ricardinho espera ver em campo um time coeso e criativo, diferente do que ocorreu no primeiro duelo entre os clubes, há duas semanas. “Erramos demais naquele jogo. Isso não irá se repetir”, aposta.

A equipe, desde aquela derrota – a única no ano -conseguiu uma boa arrancada na Segundona paranaense. Foram três vitórias seguidas, onde Ricardinho pode trabalhar todo o grupo e incluir no time principal atletas do porte do volante Cambará e do lateral-esquerdo Fernandinho.

“Ganhamos maturidade e isso nos dá mais segurança para este jogo”, admite o treinador. No início do ano, contra Luverdense e Ceará, Ricardinho evitou criar um clima de “mistério” em torno de suas escalações. Porém, nas jornadas recentes, tem optado por não abrir o jogo.

Talvez reflexo de um número maior de opções, a partir da chegada de reforços. Hoje, por exemplo, o técnico já pode contar com o experiente Welington. O meio-campo, destaque do time na Série B do ano passado, retornou ao clube após passagem pelo Bragantino, onde disputou o Paulistão.

“O grupo está mais forte, sem dúvida. Vejo ele num bom momento e em evolução. Futebol é prática e lá dentro temos a condição de fazer um bom jogo. A partir daí, classificação ou não é consequência”, destacou.

Frente ao Palmeiras, mesmo que opte pela manutenção da base utilizada nos primeiros jogos da Divisão de Acesso, Ricardinho terá alternativas interessantes, inclusive de ordem tática.

Além de Welington, o zagueiro Amarildo e o atacante Elias são peças que podem transformar o time, inclusive no aspecto tático. Mesmo adepto do 4-4-2, Ricardinho não descarta recorrer ao sistema com três zagueiros.