Paraná Clube promove Rosenau à preparador físico

O Paraná partiu para uma composição caseira e econômica para suprir a saída de Solivan Dalla Valle, que foi para o Atlético Paranaense. Fabiano Rosenau foi promovido à função de preparador físico, após dois anos e meio como auxiliar. A definição ocorreu em uma rápida reunião, com a presença de todos os integrantes da comissão técnica. Até a próxima semana, deverá ser definida a presença de um profissional para auxiliá-lo, possivelmente um dos preparadores físicos das categorias de base.

Fabiano Rosenau, 28 anos, já tem experiência de dez anos no futebol. Primeiro como atleta, quando atuou no juvenil do Coritiba. Formado em educação física partiu para a área técnica em 1997, como preparador físico do time juvenil do Paraná Clube, campeão naquela temporada. Rosenau trabalhou ainda nos juniores do Malutrom e do Atlético e foi auxiliar de preparação física no Coritiba, em 99. No fim daquele ano, transferiu-se para o Paraná Clube, sempre formando a “dobradinha” com Solivan.

A diretoria chegou a especular a possibilidade de que Omar Feitosa também atuasse na área física. Porém, Feitosa quer se dedicar à parte técnica, como auxiliar – juntamente com Caio Júnior – de Otacílio Gonçalves. “Quando fui contratado, já havia deixado clara esta posição”, explicou. Fabiano Rosenau comemorou a promoção e à tarde já comandou o “aquecimento” dos atletas antes do coletivo. Devido à seqüência de jogos e viagens, o Tricolor precisa de outro profissional para supervisionar as atividades com os atletas que eventualmente não forem relacionados para as partidas.

O nome de Fernando Tonet, que hoje trabalha na equipe de juniores estaria bem cotado, apesar da diretoria não confirmar. “É algo que vamos decidir apenas na seqüência, pois nesta fase de preparação o trabalho não sofrerá nenhum prejuízo”, explicou o superintendente de futebol Ocimar Batista Bolicenho. Fabiano não prevê dificuldades para deixar a equipe bem condicionada para o Nacional. “Mesmo com as várias alterações, já temos um bom conhecimento de todo o grupo. Só vamos dar seqüência àquilo que havíamos organizado”, confirmou Rosenau.

Time definido

O Paraná Clube está pronto para o amistoso de amanhã à tarde (15h30), na Vila Capanema. A definição veio no coletivo de ontem, onde os titulares venceram por 3×1, com destaque para Luciano, que marcou dois gols. Os anos passam e Otacílio Gonçalves mantém seu estilo “pacato”. Apesar das conhecidas dificuldades financeiras, o treinador ajustou um time-base e procura mexer o menos possível, buscando o entrosamento ideal para a estréia no Brasileirão, frente ao São Caetano.

O treinador aprovou a movimentação da equipe e espera um bom teste frente ao Juventude.

Voltar ao topo