Paraná Clube promete um elenco mais enxuto

O Paraná Clube vai tratar de “enxugar” seu elenco, após a contratação emergencial de mais de uma dezena de jogadores, na desesperada ação para evitar o rebaixamento.

O presidente Aurival Correia anunciou “linha dura” na contenção de despesas para a temporada 2009. Este foi apenas um dos assuntos da reunião de ontem, envolvendo a cúpula diretiva do clube e o comando do departamento de futebol. Dezenove atletas têm seus contratos se encerrando até o fim do ano e destes poucos estão nos planos do Tricolor.

Nesta lista, estão vários atletas que há meses treinam à parte, afastados do elenco que salvou o Paraná da degola. São os casos, por exemplo, de Fabiano Heves e Jonatas. Porém, outros “renegados” têm contratos mais longos e dependerão de negociações para a rescisão de seus contratos ou o empréstimo ao outros clubes.

Os alas Claudemir e Thyago Fernandes têm vínculo com o clube até maio do ano que vem. Já o zagueiro Marcelo Ramos, o último a ser “banido”, tem contrato mais longo, até o fim do ano que vem.

E há um caso ainda pior: o atacante Fábio Luís está vinculado ao Tricolor até dezembro de 2011.

“Este caso a gente já está solucionando. O jogador será devolvido à L.A. Sports”, explicou o presidente Aurival Correia.

São exemplos como estes que fazem a diretoria pisar no freio. “Não podemos errar tanto no ano que vem. Vamos trabalhar com um grupo mais enxuto, com certeza”, justificou Correia.

Mas a dificuldade para o departamento de futebol não se restringirá à liberação ou ao encaixe dos atletas em disponibilidade.

O trabalho mais árduo será no sentido de segurar alguns atletas que se destacaram nesta Série B e cujos contratos estão terminando.

O zagueiro Fabrício e o meia Kleber estão neste grupo. A situação de Kleber estaria mais avançada, mas a renovação do empréstimo de Fabrício promete ser árdua.

O jogador de apenas 18 anos pertence ao Flamengo e tem como empresário Reinaldo Pitta. Além disso, a L.A. Sports já teria adquirido um percentual dos direitos econômicos do jogador (25%), podendo levá-lo para o Avaí, novo integrante da Série A.

“Estamos já em negociação com o Flamengo e também com outros clubes, aqui do Estado”, explicou Correia. Além de tentar assegurar um novo empréstimo dos jogadores Fabrício e Éder (e até mesmo de Camacho), o clube já fez proposta ao J. Malucelli para a permanência do zagueiro Leandro na Vila Capanema.

O objetivo do Tricolor é, também, definir como o Atlético a prorrogação do contrato de Ricardinho, que a princípio termina em abril de 2009. “A idéia é conseguir armar já um elenco não apenas para o Paranaense, mas também para o Brasileiro do ano que vem”, arrematou Correia.

Voltar ao topo