Com vaga assegurada na Série B do ano que vem, o Paraná Clube entra em campo, hoje, livre de qualquer pressão. Um detalhe que, na visão do técnico Toninho Cecílio, pode fazer com que o time – às 17h, na Vila Capanema – reedite seus melhores momentos nesta temporada. Diante do desesperado Ipatinga, o Tricolor corre atrás de sua 13.ª vitória. O objetivo é fechar a participação pelo menos entre os dez primeiros.

continua após a publicidade

Toninho Cecílio repete, diante dos mineiros, a mesma formação tática utilizada na vitória sobre o CRB, na terça-feira passada. A única mudança é forçada, já que Ricardo Conceição cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo tendo como opções os volantes Vandinho e Lucas Souza, o treinador deve escalar Douglas Packer na posição. Na teoria, o time ganharia criatividade, com um meio-campo formado por Cambará, Packer e Lúcio Flávio, além dos alas Paulo Henrique e Fernandinho. “Vamos atrás da melhor campanha possível. Não tem essa de relaxamento. É claro que entramos mais tranquilos, mas com a mesma responsabilidade”, diz Toninho Cecílio, rechaçando a possibilidade de transformar as últimas rodadas em “laboratório” para 2013. “Não há necessidade disso. Já conhecemos todos os jogadores do grupo e todos tiveram oportunidades durante o ano. A diretoria já tem sua avaliação. Eu também tenho a minha. Então, vamos utilizar sempre a força máxima.”

Mesmo sem admitir experiências nestas três rodadas que faltam para acabar a Série B, Cecílio vai dar ao atacante Wellington Silva nova oportunidade. O Paraná passou o ano sem tem um camisa 9 efetivo. Arthur foi aquele que mais vezes atuou na função, durante a Série B. “Gostei da movimentação do Wellington no jogo em Maceió. É um jogador com bom porte e que faz uma função tática interessante”, afirma. Wellington Silva terá Luisinho como companheiro de ataque. Julgado ontem no Rio de Janeiro, por sua expulsão frente ao Ceará, o jogador pegou apenas uma partida de suspensão (já cumprida) e tem escalação garantida.

continua após a publicidade