Paraná Clube prepara “listão” de dispensa

O clima no Paraná Clube é de apreensão. Não pelo jogo de amanhã, frente ao Prudentópolis, pela última rodada do torneio da morte. Nos próximos dias, o “listão” de dispensas será anunciado e até mesmo integrantes da comissão técnica têm futuro incerto. Paulo Campos assume o comando do Tricolor na segunda-feira e traz com ele três profissionais de sua confiança. Além do assistente técnico Carlos Faria – filho de Américo Faria (superintendente da seleção brasileira) – o treinador contará com o preparador físico William Hautman e o treinador de goleiros Jair Leite.

“O objetivo é uma união de forças, montando um time de qualidade para realizar um grande trabalho neste campeonato brasileiro”, comentou Paulo Campos. Sobre os profissionais que hoje integram a comissão técnica, disse apenas que o assunto será discutido com a direção do Paraná. “O Neguinho fez um grande trabalho e será um dos auxiliares”, disse. “Mas, não vamos inchar demais a comissão técnica. Teremos algumas reuniões nos próximos dias para que a partir de segunda possamos iniciar as atividades já com um time armado”, comentou.

Para Paulo Campos, o grupo deverá contar, inicialmente, com 25 atletas – entre eles Axel, Carlinhos e Fernando, recém contratados – sendo que três reforços poderão chegar mais tarde, dependendo das finais do Paulistão. Durante a semana, Campos ficou em Irati, preparando um organograma de treinamentos e supervisionando o trabalho de cinco atletas do Iraty, que vestirão a camisa do Paraná no Brasileirão: Cláudio, Nelinho, Wesley, Adriano e Galvão. “Quero dois jogadores para cada posição. Depois, com a seqüência de jogos iremos medir a necessidade de se suprir alguma carência.”

Voltar ao topo