Pra escapar da Zona

Paraná Clube precisa de vitória hoje contra o Náutico, na Vila

O Paraná Clube entra em campo pela Série B, hoje, às 21h, na Vila Capanema, diante do Náutico. O time ocupa a modesta 18ª colocação, com apenas cinco pontos e precisa somar pontos para não terminar a rodada na zona do rebaixamento.

A equipe, mesmo não vencendo há sete partidas consecutivas, espera contar com um bom público na sua terceira partida em casa. O Paraná enfrentou Joinville e Boa (derrota e empate, respectivamente), e levou à Vila Capanema 4.763 pessoas, ou seja, uma média de 2.381 por jogo. Hoje, com o objetivo de fazer da sua casa um ambiente de vitórias, a diretoria faz promoção no valor do ingresso. A arquibancada custará R$ 40, ao invés de R$ 60, praticado no último jogo em casa. Além disto, o torcedor que adquirir um ingresso ganhará outro para o mesmo setor. Outra iniciativa é quem for à partida vestindo a camisa do Paraná, pagará meio-ingresso.

“Espero que o torcedor compareça e precisamos da torcida. O momento não é fácil para ninguém e nossa projeção não era estar com apenas cinco pontos. Peço paciência e se tiver que cobrar, faça depois do jogo”, disse Claudinei Oliveira.

Os jogadores, mesmo chateados com o rendimento atual da equipe na temporada, esperam dar a resposta necessária para vencer e deixar a impressão que os problemas fora de campo são deixados para depois do jogo. A última polêmica envolve o atacante Keno. Insatisfeito com os atrasos salariais, o jogador não treinou nos últimos dias e está fora do clube. Keno esteve entre os titulares nas quatro rodadas anteriores e jogou doze partidas na temporada. “Eu lamento a forma como saiu do clube e deveria ter tido uma postura diferente e não pegar seu material e dizer que não joga mais. A conduta profissional não foi legal”, afirmou o treinador do Tricolor.

A equipe novamente não poderá contar com Lúcio Flávio. O experiente jogador continua lesionado e além disto, o volante Edson Sitta está suspenso, pelo terceiro amarelo. Com estas modificações, Claudinei coloca mais jogadores no meio-campo, fortalecendo o setor e deixando Henrique com mais liberdade. No treinamento de ontem na Vila Olímpica, Rodrigo Mann foi testado na marcação e Paulinho Oliveira foi testado entre os titulares. “Vamos montar a melhor equipe para o jogo contra o Náutico, mesmo com estes percalços”, concluiu Claudinei Oliveira.