enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Paraná Clube pode mudar os rumos de seu planejamento

Fernando Diniz pode ser o substituto para Toninho Cecílio à frente do Tricolor

  • Por Irapitan Costa

O Paraná Clube pode mudar os rumos de seu planejamento. Com Dado Cavalcanti envolvido nas semifinais do Paulistão, a diretoria já negocia uma nova opção para o comando técnico do time, de olho na Série B. Fernando Diniz, que no final do anos 90 vestiu a camisa do clube, já teve uma conversa preliminar com o gerente de futebol Alex Brasil e pode ser anunciado oficialmente nos próximos dias. A contratação de um novo treinador é o primeiro passo para a formatação do grupo que estreia no Campeonato Brasileiro no dia 25 de maio.

“Estamos conversando com alguns profissionais e discutindo com a diretoria a melhor opção”, despistou Brasil, afirmando que neste “giro” por São Paulo teria se reunido com outros dois profissionais. “É uma questão primordial. Então, temos alguma pressa na definição do comando técnico”, admitiu o gerente paranista. A tendência é que este treinador venha com mais dois profissionais: um auxiliar-técnico e um preparador físico, que se integrariam à comissão permanente do clube.

Fernando Diniz, 39 anos, comandou o Audax-SP na Série A-2 e no último domingo assegurou vaga na primeira divisão de São Paulo. Foi o terceiro acesso do treinador, que em 2010 levou o Votoraty (seu primeiro clube como técnico de futebol) à Série A-2 e, no ano passado, o Atlético Sorocaba à Série A-1. Caso a transação se confirme, seria a primeira oportunidade de Diniz fora do mercado paulista. Nestes quatro anos como treinador, ele trabalhou ainda no Paulista e no Botafogo de Ribeirão Preto.

A diretoria paranista mantém uma postura de não comentar nomes enquanto a negociação não estiver concluída. Nos últimos dias, a lista de “especulações” aumentou. Além de Dado Cavalcanti e Marcelo Veiga, também foram citados Cláudio Tencatti, Sidney Moraes, Márcio Araújo e Estevam Soares. Isso sem contar os profissionais oferecidos ao clube através de empresários e procuradores. Foram os casos de Nedo Xavier, Lori Sandri e Maurílio.

“Há uma variedade grande de opções, pois a Série B continua sendo uma grande vitrine. Temos que refletir muito nesse momento, pois não podemos errar”, disse o vice presidente Paulo César Silva. A ideia da diretoria é já contar com o novo treinador na quinta-feira, data da reapresentação do grupo. A partir desta data, serão 23 dias para a largada da Série B. O novo treinador deverá participar ativamente na escolha dos reforços necessários para a disputa do Brasileiro, bem como definir o cronograma para a intertemporada.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Paraná Clube pode mudar os rumos de seu planejamento"


tkt_811fca
tkt_811fca
6 anos 3 meses atrás

Para sermos CAMPEÕES em cima do Bangú passamos pelo Flamengo, Santos e outros grandes clubes para assim definirmos contra o Atlético Mineiro no Mineirão quem chegaria às finais. Se veio o Bangú não é culpa do Coxa mas incompetência dos outros, trouxa

coxa_jd*claudia-Pinhais PR
coxa_jd*claudia-Pinhais PR
6 anos 3 meses atrás

Renato D’Ré de Costa me diga,vocês Paranadas tem algum titulo relevante?Não importa com quem,mas tem?Ha sim!Foram campeões da serie b do Parnaense 2012.

Renato SANTOS
Renato SANTOS
6 anos 3 meses atrás

O coxoxa mais invejado??? kkkkk piada…campeão em cima do poderoso BANGÚ?? todos dão risada da cara dos trouxas… um título cagado…contra um time que nem existe?? kkkk duas vezes vice ahahah óóóó´poderoso verdão!!! temido….levou de 3 do Paraná.

tkt_811fca
tkt_811fca
6 anos 3 meses atrás

Pensei que iam se dedicar apenas à Bailes de Formatura já que o futebol desse clube é uma piada. Por que não fazem fusão com o jotinha e com os patéticos?Esta cidade não comporta mais do que dois times!

Tiago Vieira
Tiago Vieira
6 anos 3 meses atrás

Se for para trazer essas porcarias ai citadas deixa o Ednélson, pelo menos ele conhece bem o grupo!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas