O Paraná Clube enfrentou o algoz América de Natal na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, não jogou bem e foi derrotado por 1 a 0. Com o resultado, Tricolor segue na décima colocação da Série B, com 19 pontos somados na tabela.

Próximo compromisso do time dirigido por Marcelo Oliveira será o São Caetano, terça-feira, fora de casa. Para esta partida, possivelmente Rodrigo Pimpão estará à disposição da comissão técnica.

Quando a fase não é boa, nada dá certo. Essa foi a síntese do desempenho do Paraná no primeiro tempo. Jogadores estavam muito ansiosos e o Tricolor abusou de mandar a bola para área, contudo, sem sucesso. O América de Natal começou surpreendendo, nem parecendo o time que faz uma péssima campanha e até então era o vice-lanterna da competição.

Aos 7 minutos, Alessandro Lopes saiu jogando errado e a bola sobrou com Adalberto, que cruzou para Reinaldo completar de cabeça: 1 a 0. Tricolor respondeu na sequência.

Jefferson cruzou na cabeça de Luís Henrique, que mandou para fora. No restante da etapa inicial, Paraná pressionou, mas não conseguiu furar a retranca do time potiguar, que procurou sair nos contra-ataques.

Para o segundo tempo, Marcelo Oliveira sacou Irineu e colocou em campo Serginho Catarinense. Primeira chance foi do time visitante, aos 9 minutos. Thoni cruzou na cabeça de Chimba, mas Juninho segurou firme. Tricolor seguia no mesmo ritmo da etapa inicial e aos 15 minutos, Somália e Vinícius entraram no time para dar mais força ao sistema ofensivo.

Com mais gente no ataque, Paraná foi pra cima do América. Aos 21, Toscano bateu cruzado e exigiu grande defesa do goleiro. Mecão respondeu aos 28, com Reinaldo, que recebeu livre na entrada da área e bateu por cima do gol.

Na sequência, Reinaldo bateu no canto e Juninho fez espetacular defesa. Tricolor tentou o empate, mas não conseguiu. No fim, a torcida protestou contra o time e diretoria do clube. Final: Paraná 0, América de Natal 1.