Seguindo em frente

Paraná Clube pega o Palmeiras em São Paulo

No embalo de uma arrancada positiva na Segundona paranaense, o Paraná Clube parte para uma nova missão. O time de Ricardinho encara amanhã (09), às 22h, na Arena Barueri, o Palmeiras, de olho em uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para avançar na competição, porém, o Tricolor precisa vencer e marcar pelo menos dois gols.

Favoritismo à parte, os atletas acreditam no bom trabalho desenvolvido ao longo das últimas semanas, com direito à chegada de reforços. “Estou satisfeito com tudo o que o grupo produziu nesses primeiros jogos da Segundona”, disse o técnico Ricardinho. “É claro que podemos e vamos melhorar. Mas tudo isso faz parte de um processo de evolução, já que completamos apenas oito jogos na temporada”, lembrou. Neste período, a comissão técnica já efetuou ajustes na equipe base e chegou a escalar um time “alternativo” no jogo de domingo, em Cascavel. “Nos jogos fora, conseguimos as vitórias, mas poderia ser melhor. Contra o Palmeiras, terá que ser muito melhor”, ressaltou.

Apontado como “azarão” por muitos, o Paraná tem contra si o fato de ter perdido em casa, no primeiro jogo das oitavas, por 2 x 1. “Mas futebol você vence na prática e não na teoria. Temos condições de fazer um bom jogo e surpreender”. Desde a derrota para o Palmeiras, o Tricolor já disputou três jogos, enquanto o Palmeiras só treinou. Neste período, Ricardinho transformou a estratégia ofensiva do time, que passou a jogar com dois atacantes de área (Nilson e Douglas). A tendência é que esse perfil tático seja mantido.

O técnico paranista, porém, preferiu não antecipar a escalação. Aproveitando o “refúgio” de Foz do Iguaçu, onde o clube treinou até ontem, Ricardinho procurou trabalhar grupos distintos, visando a formatação de equipes equilibradas e capazes de dar uma boa resposta física. “Se tivesse escalado frente ao Cascavel a mesma equipe que venceu o Foz, certamente perderia jogadores para o confronto contra o Palmeiras”, justificou. Com o time titular completo – à exceção do zagueiro Alex Bruno, lesionado -Ricardinho poderá escalar a força máxima do Tricolor, amanhã.