Contratado no início do mês, somente ontem (23) o zagueiro Júnior Lopes teve o seu nome oficializado pelo clube. Aos 26 anos, ele chega para comandar a zaga do Paraná na disputa do Campeonato Paranaense.

Júnior Lopes é natural de Rondônia e iniciou a carreira no Vitória. Com duas passagens pelo exterior (Bósnia-Herzgovina e Portugal), o xerifão pela primeira vez vestirá a camisa de um clube do Sul do País.

Júnior Lopes, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Nova Iguaçu-RJ, assinou contrato de dois anos com o Tricolor. É o primeiro reforço efetivo para a zaga, setor que ainda apresenta carências.

O experiente Anderson ainda não renovou e o futuro de Brinner é incerta. O jogador pertence ao Botafogo, mas o empresário Marcos Amaral tenta viabilizar a permanência do jogador na Vila Capanema.

Com 1,90m e muita força física, Júnior Lopes ficou conhecido por ‘abençoar’ Neymar após cada ‘chegada mais forte’ no ex-jogador do Santos. O fato inusitado ocorreu em jogo do Paulistão, em 2012, quando o zagueiro defendia o Bragantino.

Além de Júnior Lopes, o Paraná conta para o setor apenas com os garotos João Antônio e Alex Alves. Mais um zagueiro está chegando, via parceria com a Amaral Sports: Naylhor, ex-Icasa. A permanência deste jogador, porém, dependeria do andamento das renovações de Anderson e Brinner.

Ao longo da Série B, o Paraná utilizou cinco zagueiros e teve, durante boa parte da competição, a zaga menos vazada. Até aqui, apenas Alex Bruno já se desligou e está fora dos planos. A tendência é que a confirmação do grupo de trabalho para o Paranaense ocorra somente no dia 2 de janeiro, data do início da pré-temporada.