Paraná Clube não irá parar para as festas de fim de ano

O Paraná Clube não irá parar para as festas de fim de ano. Mesmo admitindo que o mercado sofre uma “desaceleração” neste período, o objetivo é definir algumas pendências na próxima semana. Tais como as situações dos meio-campistas Cambará e Welington, que estão perto de definir suas transferências – possivelmente para outras equipes da Série B. Com essas transações, o Tricolor abriria espaço para novas contratações, sem o risco de “encher a prateleira”.

Com Ricardinho ou Toninho Cecílio, Cambará e Welington não conseguiram ser titulares absolutos do Paraná. Por isso, nesse momento de adequações do grupo, pesa o custo-benefício. “Temos propostas por esses jogadores. Essa questão está sendo avaliada pela diretoria”, disse o gerente de futebol Alex Brasil. “São jogadores de bom mercado e, por isso, estamos analisando a questão com muito critério. Mas eles devem sair, sim”, confirmou o superintendente Celso Bittencourt.

O agente dos jogadores, Marcos Amaral, confirmou essa possibilidade, mas não deu pistas sobre o destino dos jogadores. A tendência seria de transferência por empréstimo. “Um time da Série B, com potencial de investimento, tem interesse no Welington. Estamos conversando”, disse o empresário. O Sport poderia ser esse clube. Já a questão de Cambará é mais complexa. O jogador estava acertando com o Ituano, para a disputa do Paulistão, mas uma nova oferta – mais atrativa para o clube – pode mudar os rumos da negociação.

A Amaral Sports, apesar dessas saídas, mantém uma parceria forte com o Paraná. Foi através da empresa que o Paraná Clube contratou o meio-campo Robinho (ex-Luverdense) e o atacante Paulo René (ex-Gama). Já o zagueiro Alisson, também ligado à empresa, foi cedido por empréstimo ao Volta Redonda-RJ. O empresário também estaria ajudando o clube na contratação de um volante, que supriria a saída de Cambará. “Temos algumas conversações em andamento. Mas quem define isso é o clube”, disse Amaral.

Na avaliação do gerente Alex Brasil, diante das saídas de Paulo Henrique (que negocia com o Atlético Goianiense) Cambará e Welington, o Paraná necessitará de quatro a cinco contratações para fechar seu elenco para a largada do Paranaense. A prioridade continua sendo a lateral-esquerda.