Paraná Clube não consegue manter time titular

O técnico Paulo Comelli terá a volta do centroavante Leonardo para a decisão de amanhã. Porém, não contará com dois titulares. O volante Pituca e o atacante Ricardinho cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Somente no treino de hoje definirá os substitutos. Para o meio-de-campo, as opções são Rômulo, Vágner e Naves. Já para o ataque, Cristiano e Éder disputam a vaga.

Nesse momento de definição do campeonato, o Paraná Clube não consegue ter uma seqüência de jogos com a mesma formação. Algo natural na avaliação da comissão técnica.

“Nessa hora de afunilamento, é quase impossível não perder jogadores por suspensão”, lembrou o treinador paranista. Há uma preocupação, também, com o desgaste do time. Além de jogar uma partida em ritmo intenso, sob forte calor, o Paraná ainda precisa administrar o cansaço pela viagem.

Já o América, que no sábado empatou com o Avaí, em Florianópolis, teve um menor desgaste e um maior período de recuperação. “Vai ser um jogo de superação. Não há dúvida disso. Mas, em casa, temos que impor nosso ritmo e fazer valer esse mando de campo”, afirmou Comelli.

Mesmo vindo de resultado ruim, o técnico espera o incentivo do torcedor. “Todos têm consciência da importância desse jogo. Então, a mobilização tem que ser total. Vamos atrás dessa vitória”, arrematou o treinador, que viu seu desempenho cair para 47,62% neste returno, após o deslize em Natal.