Paraná Clube melhora preparo físico

O Paraná Clube aproveita a folga “forçada” para aprimorar o condicionamento técnico e tático de seus atletas e recuperar jogadores importantes como o atacante Márcio. O time de Otacílio Gonçalves só volta a campo no Brasileirão na próxima quarta-feira, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Sem amistosos programados – com as Séries A e B em andamento e a C com largada neste fim-de-semana ficou impossível encontrar adversários – a comissão técnica fará os ajustes necessários em jogos-treinos e coletivos.

O primeiro match-treino da semana ocorreu ontem à tarde, na Vila Capanema. Apenas os reservas atuaram no empate sem gols com o Iraty. A equipe do interior estréia na “terceirona” no próximo domingo, em Maringá frente ao Grêmio. O Paraná foi armado pelo auxiliar-técnico Caio Júnior, enquanto Otacílio Gonçalves acompanhou a atividade das sociais. A equipe iniciou com Darci; Erivélton, Rodrigão, Juliano e Cris; Isaías, César Romero, Tiago e Dennys; Marcelo e Flávio. No intervalo, o time passou a atuar num 3-5-2, com a entrada do zagueiro Xandão na vaga do atacante Marcelo.

Outras duas alterações foram processadas no segundo tempo, com as entradas de Bruno e Marcelo Santos. Foi o primeiro treino em conjunto de Bruno, ex-Prudentópolis e que até aqui vinha apenas aprimorando a condição física. O volante Marcelo Santos foi reintegrado ao grupo devido à contusão de Leandro. O jogador estava em disponibilidade no clube e vinha treinando com a equipe júnior, no Boqueirão. A decisão da diretoria se deve ao período de afastamento de Leandro. Titular do meio-de-campo nos três primeiros jogos (contra o São Paulo ele deixou o campo aos 6 minutos), ele sofreu estiramento na região posterior da coxa direita e o período de recuperação estimado é de aproximadamente 30 dias.

A saída de Leandro abre espaço para Émerson, que deverá ser seu substituto. Caso a previsão do departamento médico se confirme, Émerson terá a possibilidade de atuar como titular nos próximos seis jogos da equipe neste campeonato brasileiro.

O médico Milton Nagai confirmou também que Márcio e Fabinho estão se recuperando bem de suas lesões e não devem desfalcar o time no jogo frente ao Santos.

Voltar ao topo