Paraná Clube leva goleada do Fortaleza

Um jogo sofrível, em Fortaleza, selou mais uma derrota do tricolor paranaense, que perdeu de 4 a 1 para o tricolor cearense. Em um estádio com buracos cobertos de areia, as duas equipes erraram muito. O Paraná dominou o segundo tempo, mas entregou a partida no final.

Os primeiros três gols do jogo vieram logo no começo. Aos 10 minutos, Paulo Isidoro abriu o placar pelo Fortaleza; aos 14 minutos, Angelo cobrou falta com bola levantada na grande área e Marcelo Ramos cabeceou a bola no fundo da rede de Tiago Cardoso; e o time cearense passou a frente aos 17 minutos com gol de Erandir.

O meio de campo do Paraná Clube cometeu muitos erros, enquanto o Fortaleza trabalhou melhor a bola. Mesmo assim, os dois times apresentaram muitas deficiências ao longo da partida. O jogo também teve uma farta distribuição de cartões. Amarelos foram dados a Marcelo Ramos, Naves e Everton, pelo Paraná; e Vitor, Leandro e Simão, pelo Fortaleza. O tricolor Léo tinha recebido cartão amarelo no início do segundo tempo, após cometer uma falta violenta. Aos 23 minutos, o jogador fez mais uma falta violenta, e desnecessária, e foi expulso da partida. Ao deixar o campo, Léo discutiu com o técnico Bonamigo.

No segundo tempo, o Paraná Clube voltou mais organizado e levou perigo ao gol do Fortaleza várias vezes. Mas o problema estava na conclusão das jogadas. E como quem não faz leva, aos 45 minutos, Marcio Azevedo deixou o marcador para trás, invadiu a área e cruzou para Paulo Isidoro, que, completamente livre, fez o terceiro do Fortaleza. Antes mesmo de o Paraná conseguir sentir o banho de água fria, a zaga falhou novamente e, um minuto depois do último gol, Leo Jaime invadiu a área sozinho, driblou Fabiano Heves e fechou o placar para o time cearense.

O Paraná Clube está na lanterna da Série B. Na terça-feira, a equipe enfrenta o Marília, no interior de São Paulo.

Voltar ao topo