Paraná Clube joga com números nesta Série B

A goleada sobre o Bahia não foi suficiente para tirar o Paraná Clube da zona do rebaixamento. No entanto, “virtualmente” o Tricolor já não figura mais entre os quatro clubes com maiores chances de cair para a Série C. E ainda pode sonhar com a volta à elite.

O Tricolor precisa hoje de seis vitórias para permanecer na Série B e de doze para subir à Série A. Claro que é muito difícil, mas ainda há uma esperança. O site chancedegol.com.br coloca outras cinco equipes abaixo do representante paranaense como candidatos ao rebaixamento, reflexo imediato da reação da equipe. No segundo turno -desde a reformulação do grupo -, o time de Paulo Comelli tem o 6.º melhor desempenho, com 10 pontos e rendimento de 55,56%.

“Estamos no caminho certo, mas não podemos vacilar um instante sequer”, alerta o ala André Luiz, satisfeito com seu rendimento no jogo da última terça, após quase seis meses afastado dos gramados. “Foi importante para mostrar a todos que estou apto a jogar e que o clube não precisa investir em outro ala. Agora, é trabalhar para buscar a condição de titular”, avisou o jogador, que passa a travar um duelo à parte com Murilo pela camisa 2 do Paraná.

Após o término da 25.ª rodada, as projeções colocam doze clubes ainda na luta contra a degola, sendo que um 13.º já está fadado ao rebaixamento.

O CRB, com 99,9% de chances, só escapa por milagre. Porém, dentre essas equipes que tentam fugir das outras três vagas, Juventude, Ceará e Bahia têm chances remotas de fracasso. O São Caetano também tem boas chances de se livrar do descenso com alguma folga.

Já o ABC, hoje com 6,3% de chances, pode ver esse número aumentar significativamente caso deslize na próxima rodada. Com apenas 30 pontos, passou a ser o “próximo alvo” para o Paraná.

Caso obtenha vitória em Natal – o jogo será sábado, às 16h, no Frasqueirão -, o Tricolor iguala-se ao ABC no número de pontos, mas passa à frente na classificação geral pelo número de vitórias. “Está tudo muito embolado. Então, quem errar menos nestas últimas rodadas, vai atingir o objetivo”, destacou o ala Fabinho.