Convincente

Paraná Clube joga bem e vence o Guarani por 2 a 0

O Paraná Clube enfrentou o Guarani na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, fez uma bela partida, principalmente no primeiro tempo, e venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o Tricolor está agora na 10.ª colocação, com 42 pontos na Série B. O próximo compromisso do time de Roberto Cavalo será o São Caetano, sábado, às 16h10, fora de casa. Para este jogo, Gabriel e Adoniran ficarão à disposição.

O Paraná entrou em campo com muita pegada e determinação. Aos 12, João Paulo lançou para Rafinha, que de peito ajeitou para o belo chute de Marcelo Toscano, no canto, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Mesmo na frente no placar o Tricolor não abdicou de atacar e criou diversas oportunidades. Aos 21, Davi apanhou rebote e encheu o pé: o goleiro deu um tapa na bola, que ainda pegou no travessão.

No minuto seguinte, Rafinha saiu na cara do gol e tocou por cobertura, mas Douglas fez espetacular defesa. O Bugre só se defendia e por pouco não levou mais um aos 30, Fabinho cruzou para Rafinha bater no contrapé do goleiro, que fez bela defesa.

No fim da primeira etapa o Paraná chegou a marcação de mais um gol. Davi bateu cruzado para área e Nunes, todo desajeitado, colocou para dentro contra o próprio patrimônio.

Na volta para o segundo tempo, Vadão sacou Nunes, que havia feito o gol contra, e colocou Harison em seu lugar. Panorama da partida não mudou: o Paraná seguia marcando bem e pressionando o Guarani, que não conseguia jogar. Aos 9, Fabinho arriscou de muito longe um chute com efeito: a bola passou perto.

Da metade da segunda etapa até o fim da partida, o Tricolor diminuiu o ritmo, mas seguiu tendo o controle do jogo. Aos 20, Fabinho fez excelente jogada ao driblar dois jogadores e cruzar na cabeça de Marcelo Toscano, que testou errado. Aos 30 a única chance do time visitante na partida. Harison bateu falta no capricho e a bola tocou no travessão. Final: Paraná 2, Guarani 0.