Paraná Clube inicia série de amistosos hoje

A partir de hoje, o Paraná Clube inicia uma série de jogos-treinos e amistosos, cujo objetivo principal é permitir ao técnico Marcelo Oliveira observar o elenco e recuperar o ritmo de competição, após três semanas sem jogos.

Serão seis adversários distintos, o que permitirá à comissão técnica trabalhar todo o grupo, dando ao treinador a possibilidade de testar alguns ajustes e variações, de olho no Icasa-CE, primeiro adversário na retomada da Série B.

Os dois primeiros testes serão contra clubes gaúchos. No jogo treino desta tarde, às 15h30, na Vila Olímpica do Boqueirão, o time B do Paraná encara o Caxias. Na segunda-feira, será a vez dos titulares enfrentarem outro integrante da Série C do Brasileirão. O Tricolor vai a Pelotas, onde joga contra o Brasil, no estádio Bento Freitas.

Já fizemos uma série de treinos. Esses jogos nos dão a condição de recuperar o ritmo de competição e também ampliar nosso campo de observações”, disse o treinador paranista.

Diferente do que aconteceu no início do ano, onde os primeiros jogos do Paranaense fizeram parte da pré-temporada, desta vez os clubes têm a condição de treinar, testar suas equipes e voltar à Série B, no dia 13 de julho, já com um bom nível físico e técnico.

O Paraná Clube, sem grandes modificações em relação às sete rodadas iniciais, tem a seu favor também um entrosamento já adquirido por esses jogadores, a maioria remanescentes do próprio Paranaense. “Na teoria, largamos na frente. Inclusive por estarmos na liderança. Mas temos que trabalhar bem nessa intertemporada”, comentou Marcelo Oliveira.

Frente ao Caxias, o treinador já lança mão dos recém contratados João Leonardo e William. Também aproveita para observar o zagueiro Juan, que chegou há tempos ao clube, mas ainda não estreou.

Outro destaque é a presença de Murilo, que joga hoje e também na segunda-feira, num trabalho de readaptação após mais de quatro meses de afastamento. A equipe entra em campo com a seguinte formação: Tiago Rodrigues; Murilo, Juan, João Leonardo e Kim; Diogo, Luiz Camargo, Vinícius e Flavinho; Márcio Diogo e William.