Sem moleza

Paraná Clube inicia semana trabalhando duro

O Paraná Clube inicia a semana pensando em dar continuidade aos treinamentos reiniciados na sexta-feira com trabalhos com bola. O técnico Claudinei Oliveira terá um bom período pela frente para organizar o time que voltará a campo somente no dia 15 de julho. No retorno da Série B, o Tricolor jogará dois jogos longe da Vila Capanema. Primeiro contra o América-MG, em Belo Horizonte, e depois diante da Portuguesa, em São Paulo.

A tabela deste turno já foi criticada pela comissão técnica no início da competição, quando o Paraná jogou três partidas praticamente seguidas no Nordeste. A comissão técnica pretende ter um time mais equilibrado e por isto a necessidade de trabalhar forte dois aspectos principais – força e velocidade. “No meu entender, no futebol o lado físico é fundamental. Acredito que unindo força e velocidade vamos ter um time ideal e qualificaremos a equipe”, disse o técnico Claudinei Oliveira.

Outro ponto importante nas atividades seria uma questão básica para um atleta profissional, mas até agora alguns fundamentos não estão sendo bem utilizados, como cruzamentos, passe, finalização e bola parada. A intenção é aproveitar o longo tempo de treinamento para qualificar o grupo e tirar o Paraná da zona do rebaixamento – 17º colocado, com nove pontos conquistados em dez rodadas.

Ao mesmo tempo, Claudinei comemora o fato de ter a permanência do capitão Lúcio Flávio na equipe. O camisa dez recebeu algumas sondagens, mas pela identificação com o clube e o desejo da família de permanecer em Curitiba, Lúcio Flávio, é fundamental para ajudar o time dentro e fora de campo.

“O Lúcio já tinha avisado que iria ficar no clube e fiquei muito feliz. Eu penso que para trocar de clube só se for para um time da Séria A e ele tem uma história linda no Paraná e contamos muito com esta participação”, afirmou o treinador paranista.

Para hoje é aguardado o retorno do atacante Giancarlo aos treinamentos. O jogador teve a liberação da diretoria para retornar três dias depois da reapresentação, pois estava resolvendo problemas particulares. Giancarlo é o artilheiro do Paraná e marcou dezessete gols na atual temporada. O jogador chegou a entrar em atrito com a diretoria e seu próprio representante legal devido a salários atrasados, mas as partes acertaram os ponteiros antes da parada para a Copa.