Jogando com tranquilidade, o Paraná Clube goleou o Duque de Caxias por 5 a 1 no jogo desta terça-feira (25) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A partida, válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, teve apenas 30 torcedores pagantes.

Com a vitória, o Tricolor garante nove pontos e entra na zona de classificação para a Série A. Já o Duque de Caxias perdeu pela quarta vez seguida e ocupa a última posição na tabela, sem nenhum ponto.

Mas o pequeno número de torcedores não intimidou o Tricolor, que marcou três gols na metade da primeira etapa da partida. Marcelo Toscano abriu o placar depois do rebote do goleiro Vinícius e chutou para o fundo da rede.

Um impedimento marcado aos 10 minutos cancelou o gol de Júnior, do Duque de Caxias. O Tricolor não deixou por menos e ampliou aos 19 minutos. Irineu recebeu na área e marcou de cabeça no canto direito do gol, sem chances para o goleiro. Logo em seguida, Marcelo Toscano marcou o terceiro em uma cobrança de falta.

No segundo tempo, o Duque de Caxias tentou correr atrás do prejuízo e partiu para o ataque. Mas, com isso, acabou abrindo espaços que favoreceram o Paraná. Em um contra-ataque, aos 10 minutos, Wanderson recebeu de Toscano e bateu na saída do goleiro, marcando o quarto gol do Paraná.

Novamente Marcelo Toscano fechou o placar do Tricolor aos 31 minutos em um rebote do goleiro Vinícius. Tricolor 5 a 0. Porém, o Duque de Caxias diminuiu no final da partida. Aos 41 minutos, Léo Guerreiro aproveitou a falha de Juninho e marcou. Duque 1 x 5 Paraná.

Na próxima rodada, o Paraná joga em casa contra Vila Nova, sexta-feira. O Duque de Caxias enfrenta o Icasa, no Estádio Romeirão, no sábado.