Paraná Clube goleia e avança na Copa do Brasil

Foram 12 jogos de espera, mas quem foi à Vila Capanema na noite de ontem não se arrependeu. Desta vez, não foi a chuva que esfriou a cabeça da torcida tricolor, mas sim a primeira vitória oficial do time na temporada.

Pela Copa do Brasil, o Paraná Clube ganhou do Gurupi-TO por 3 x 0 e está garantido na próxima fase da competição. Pressionado pela crise, o treinador Ricardo Pinto tratou de passar no grito a tranquilidade que os jogadores paranistas necessitavam.

Em campo, com outra postura em relação aos jogos passados, o Tricolor se mandou pra cima do Camaleão do Sul. Apesar de dar espaço para alguns contra-ataques visitantes no início do jogo, o Tricolor soube se impor em campo.

Adiantando a marcação e arrancando em boas jogadas pelas laterais, o Paraná chegou a perder duas boas chances de gol com Diego e Packer. No entanto, o time da Vila Capanema não se abateu e marcou o primeiro gol do jogo aos 26 minutos da etapa inicial.

Em lance pela ponta esquerda, Diego cruzou para Renato, que entrou na área de cabeça e mandou a bola para o fundo das redes. O torcedor, que estava com o grito de gol entalado na garganta, voltou a comemorar.

Na sequência, ainda houve chances para pelo menos mais dois gols. Porém, o Tricolor parou na trave e nas travas da zaga de Tocantins. Tal fato não incomodou a torcida, que aplaudiu o time na saída para os vestiários quando a primeira etapa terminou.

Com certo alívio, o Paraná voltou para a etapa final disposto a definir sua classificação. A missão foi concluída aos 25 minutos, quando Kelvin passou pelo marcador e foi derrubado dentro da área.

O próprio camisa 10 se encarregou da cobrança do pênalti e marcou o segundo gol tricolor na Vila Capanema, para o delírio da torcida que fez coro pra comemorar nas arquibancadas.

Aos 45 ainda havia tempo pra mais um. Depois de toque de Bruninho, Packer chutou da entrada da grande área e devolveu de vez o sorriso ao rosto do torcedor paranista.