Copa do Brasil

Paraná Clube foca na embate contra o Palmeiras na quarta

O Paraná Clube está mobilizado para a decisão desta quarta-feira (25), às 21h50, na Vila Capanema, frente ao Palmeiras, pela Copa do Brasil. Embalado pela classificação heróica diante do Ceará, o Tricolor recebe o time de Luiz Felipe Scolari e busca garantir vantagens para o jogo da volta, dia 9 de maio, na Arena Barueri. Ao contrário do que ocorreu nas fases anteriores, desta vez o time de Ricardinho irá decidir a vaga às quartas de final fora de casa. Se tecnicamente há um prejuízo, sob o aspecto financeiro a tabela não é ruim.

Após disputar somente quatro jogos ao longo dos últimos quatro meses, o Paraná se aproxima de uma “maratona”. Com isso – e pelos bons resultados obtidos por Ricardinho e Cia. – o torcedor também está voltando. O clube, segundo o superintendente Celso Bittencourt, já está chegando, novamente, à marca dos sete mil sócios adimplentes do SemPRe Torcedor. Nos dois jogos em casa, o clube obteve números expressivos contra Luverdense (6.962 pagantes) e Ceará (9.609).

Com seu estádio liberado para 17 mil torcedores, já há quem aposte em lotação máxima frente ao Verdão. “O bom seria fazermos o segundo jogo em casa. Mas temos que lotar a Vila neste primeiro jogo e, com esse apoio, conseguir um bom placar”, disse Celso. Com a premiação da CBF e a renda do jogo, o Paraná poderá faturar mais de R$ 500 mil, equilibrando suas finanças a poucos dias da largada da Segundona Paranaense e menos de um mês do início da Série B do Brasileiro. “Com a sequência de jogos, reorganizamos o fluxo de caixa e poderemos agregar novas receitas”, disse Bittencourt, esperando definições no que diz respeito a patrocinadores.

Mas se hoje o foco de jogadores, comissão técnica e torcedores está voltado apenas para o Palmeiras, a diretoria aguarda uma posição da Federação Paranaense de Futebol no que diz respeito à tabela da Segundona. Ao avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Paraná criou um problemaço para a FPF. O vice da entidade, Amilton Stival, promete para hoje uma tabela “definitiva” para a competição estadual.