Contra o Guarani

Paraná Clube fica no empate por 1 a 1 na estreia da Série B

O Paraná Clube ficou no empate por 1 a 1 contra o Guarani na tarde deste sábado (19), na Vila Capanema, em Curitiba. Com esse resultado, o Tricolor não alcança  o objetivo de começar a disputa pela Série B do Brasileirão com três pontos em casa. Uma vitória traria uma melhor condição para a difícil missão de Ricardinho: o retorno à elite do futebol brasileiro.

O jogo começou corrido. O Paraná e o Guarani estavam bem focados em campo. Aos 18 minutos, uma jogada infantil da zaga do Guarani acabou gerando um pênalti para o Tricolor. Wellington bateu forte e com segurança no canto superior esquerdo de Juliano. O chute indefensável para goleiro abriu o placar na Vila Capanema.

Mas, aos 46 minutos, o zagueiro André Vinícius do Paraná tenta sair driblando a bola, mas perde para Fabinho, que consegue marcar o gol de empate para o Guarani.

Já no segundo tempo, o Tricolor, com a saída de Cambará e a entrada de Wendel, conseguiu criar jogadas de perigo contra o Guarani, mas nenhuma efetiva.

Aos 38 minutos, por exemplo, o goleiro do Bugre faz uma boa defesa da bomba lançada por Packer. No rebote, Arthur mandou pela linha fundo.

Outro lance de Luisinho, aos 43 minutos, quase deixou o Paraná na frente do placar. Ele recebe um ótimo lançamento de Wendel e, na frente do gol, pela terceira vez, o Tricolor perde o gol.

No final do jogo os jogadores lamentaram o resultado. “O goleiro Juliano estava iluminado hoje, mas faz parte do futebol. Tivemos chances para fazer o gol, mas não conseguimos. Agora vamos pensar no próximo jogo”, disse Luisinho.

“O fator casa tem que prevalecer. Hoje faltou a vitória para começarmos com o pé direito a competição. No segundo tempo deixamos a desejar. Por experiência, própria sabemos que isso não pode acontecer”, disse Douglas Packer.

Voltar ao topo