Doze jogos de invencibilidade, sendo onze vitórias e um empate. Com esse retrospecto, o Paraná Clube fechou uma “semana perfeita”. Afinal, o Tricolor conseguiu carimbar a volta do clube à elite paranaense e obter uma sequência importante na Série B do Brasileiro. “Méritos de um grupo que abraçou a causa e com essa postura vem superando obstáculos e vencendo jogos decisivos”, ressalta o técnico Ricardinho.

continua após a publicidade

O treinador, no sábado, não contou com os volantes titulares. Zé Luís e Ricardo Conceição, lesionados, ficaram só na torcida. Porém, Cambará e Welington tiveram desempenho perfeito. “Eles ocuparam os espaços e deram sustentação para a nossa defesa. Além disso, ganhamos muita qualidade na saída de bola”, analisou o técnico. “É muito cedo para comemorar, pois não conquistamos nada. Mas tenho certeza que estamos no caminho certo para buscarmos o grande objetivo do ano, que é a volta à Série A do Brasileiro”, completou.

Ambicioso, Ricardinho não se satisfaz com esta sequência invicta. “Estamos em quinto lugar. e isso não nos leva a lugar nenhum. Nosso foco é o América Mineiro e o Criciúma, que dividem a liderança”, avisou. “Nosso grupo ainda está em formação. Temos novas opções e o meu trabalho e de toda a comissão é escolher as melhores peças para a característica de jogo que teremos pela frente”, disse, justificando a escolha pelos alas recém-chegados Ângelo e Wendell Borges no banco de reservas, sábado. “Previa um jogo onde talvez tivéssemos que abrir os alas para vencer um esquema defensivo. Aí, você opta por jogadores mais agudos, ofensivos”, finalizou Ricardinho.

continua após a publicidade