O Paraná fechou o primeiro turno da Série Prata com uma vitória sobre o Serrano, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, na Vila Capanema. Como já havia conquistado o título, o Tricolor apenas cumpriu tabela.

A equipe do técnico Ricardinho dá sequência na sua maratona de jogos. No próximo sábado, o Tricolor enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, pela Série B.

Movimentação intensa na etapa inicial

Para cumprir tabela na última rodada da Série Prata, o técnico Ricardinho colocou um time reserva e deu uma oportunidade aos jogadores que não vinham sendo escalados. Os atletas não decepcionaram e mostraram muita vontade diante do Serrano.

O primeiro tempo foi movimentado na Vila Capanema, que recebia um pequeno público. Logo aos 13 minutos, em uma bela cobrança de falta, o meio-campo Wendel colocou a bola na gaveta e abriu o placar.

O Tricolor dominava o jogo, tocava a bola com tranqüilidade e não deixava o adversário gostar da partida. Aos 27min, Lucas Souza recebeu de Elias e fez o segundo do time da casa.

Aos 41min, a defesa paranista vacilou e no único momento que chegou ao campo de ataque, o Serrano marcou um belo gol, com Everton. Mas, no último minuto da primeira etapa, Wellington Silva aumentou a vantagem para o Tricolor: 3 a 1.

Pressão no segundo tempo

Para o segundo tempo, o Paraná entrou relaxado em campo e acabou sofrendo o segundo gol, logo aos oito minutos. Em jogada ensaiada, Fumaça diminuiu para o time de Prudentópolis.

Marco André Lima
Wellington Silva ganhou mais uma oportunidade do técnico Ricardinho. Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.

O Tricolor dava muitos espaços ao Serrano, que passava a crescer no jogo. Os visitantes chegaram a marcar o gol de empate, aos 25min, porém, o árbitro marcou o impedimento de Rocha.

O Paraná levou pressão, não criou mais jogadas, mas o resultado saiu a favor do time da casa. Ao final da partida, ainda teve tempo para Ito e Lucas Souza receberem o cartão vermelho. Final na Vila Capanema: Paraná 3×2 Serrano.

Veja na galeria de fotos o jogo do Tricolor.