O Paraná Clube fechou a temporada com derrota em Florianópolis. Diante do Figueirense, na tarde deste sábado, o Tricolor perdeu por 4 a 2, de virada, e terminou a Série B de 2010 na sétima colocação.

<Noticias Relacionadas>

Sem pretensões maiores na tabela de classificação, Figueirense e Paraná Clube fizeram um primeiro tempo equilibrado. O jogo tecnicamente foi fraco. Mas, a rede balançou em duas oportunidades.

Aos 24 minutos, Rodrigo Pimpão aproveitou lançamento na área para escorar para as redes. No entanto, três minutos depois, o Figueira chegou ao empate. A zaga paranista falhou e Reinaldo ficou na cara de Juninho para igualar o placar.

No segundo tempo, as equipes voltaram com maior determinação e logo no início o Paraná voltou a ficar a frente no placar. Fernando Gabriel fez grande jogada e soltou a bomba, sem chances para Wilson. Porém, novamente o time da casa não deixou barato e empatou em um golaço de Roberto Firmino.

O Figueirense cresceu no jogo e virou o placar com Willian, aos 27min, em uma bela jogada individual. O time da casa ainda teve a oportunidade de aumentar o marcador, mas, o goleiro Wilson desperdiçou penalidade em que Juninho fez grande defesa. Aos 42min, Pedro Carmona fechou o caixão paranista, em arremate de longe. Ficou assim: Figueirense 4×2 Paraná Clube. 

Ficha Técnica

Série B – 38ª rodada

Figueirense

Wilson; Lucas, Ygor, Roger Carvalho e Juninho; Baraka, Túlio, Maicon e Fernandes (Roberto Firmino, 10′ do 2º); Reinaldo (Héber, 8′ do 2º) e Willian (Pedro Carmona, 26′ do 2º)
Técnico: Márcio Goiano

Paraná

Juninho, Murilo (Hiago, 20′ do 2º), Alessandro Lopes, Luís Henrique e Henrique (Maicon, 27′ do 2º); Chicão,
Luiz Camargo, Javier Mendez (Somália, intervalo) e Fernando Gabriel; Kelvin e Rodrigo Pimpão
Técnico: Roberto Cavalo

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e João Monteiro de Souza Júnior (RS)
Gols: Rodrigo Pimpão, 23′, e Reinaldo, 26′ do 1º; Fernando Gabriel, 5′; Roberto Firmino, 11′; Willian, 24′, e Pedro Carmona do 42′ do 2º
Amarelos: Willian (FIG); Javier Mendez, Hiago (PR)
Público Pagante: não divulgado
Público total: não divulgado
Renda: não divulgada