1 a 0

Paraná Clube faz o dever de casa e vence o ABC na Vila Capanema

O Paraná Clube fez o dever de casa na noite deste sábado (07) e faturou mais três pontos após vencer a equipe do ABC por 1 a 0.  O time de Dado Cavalcanti dominou o elenco do ABC no primeiro tempo e conseguiu sustentar o resultado até o final.

Com a vitória desta noite, o Tricolor segue na terceira colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O Paraná Clube tem uma folga de cinco pontos do quarto colocado: o Joinville (34 pontos). O ABC, por outro lado, segue em último lugar no campeonato, com 14 pontos.

“Eles nos marcaram bem. Agora temos que comemorar esta vitória e agradecer a torcida. Isso dá uma grande diferença. Mas terça-feira tem mais e vamos lutar para que esse acesso venha o mais rápido possível”, disse Cambará.

O jogador Fernando Gabriel, autor do gol do Paraná Clube, também destacou a busca do acesso. “Agora vamos colocar a cabeça no lugar para seguir em frente e conseguir esse acesso logo”, disse Fernando Gabriel. “Vamos honrar muito esta camisa para subir”, completou o jogador.

O Jogo

O Paraná Clube começou colocando pressão no ABC. Aos 10 minutos Anderson carimbou a trave. Fernando Gabriel mandou a bola com endereço certo, mas a trave barrou o que seria o primeiro gol do Tricolor.

Aos 17 minutos Kayke mandou uma bomba, que foi desviada pelo goleiro Getúlio Vargas, do ABC.

Aos 20 minutos Fernando Gabriel mandou uma bomba no ângulo do gol de Getúlio Vargas. O chute foi de curva e certeiro, sem chances de defesa para o goleiro do ABC.

A primeira jogada de perigo do lanterna ABC aconteceu apenas aos 40 minutos. Tony cobrou falta, mas praticamente isolou a bola.

Segunda Etapa

Aos 15 minutos Paulinho recebeu e arrancou. Ele conseguiu fazer o cruzamento para Edson Sitta, que se atrapalhou e acabou perdendo a chance de gol.

Na metade do segundo tempo o Paraná começou a perder rendimento e, aos 28 minutos, quase que o ABC marcou. Anderson falhou e a bola sobrou para Pingo. O jogador girou e mandou a bomba, que passou perto do gol de Luís Carlos.

Porém, Dado Cavalcanti fez mudanças e conseguiu manter o resultado até o final.

O próximo desafio do Tricolor será na terça-feira (10), contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.